Coporgest investe 7,7 M€ em empreendimento no centro de Lisboa
As obras do Liberdade Premium Apartments iniciaram-se em Novembro de 2017, tendo ficado concluídas em Dezembro último

CONSTRUIR
ISQ participa em projecto europeu de aço “verde” produzido com hidrogénio
OBO Bettermann apresenta nova linha de produtos BlackLine
Deco Out estreia-se com “expressiva” adesão e “envolvimento” de profissionais do sector
Cosentino apresenta primeiro relatório global de tendências para a arquitectura e design
Nomad Eden na Foz conclui comercialização de um dos dois sectores
Mello RDC lança projecto de habitação São Ciro 19
Gaia registou 3400 pedidos de licenciamento de novos fogos em 2024
Sector privado pode salvar o estado? Mais de metade dos empresários acreditam que sim
Corticeira Amorim e Rockwell Group promovem a cortiça em Milão
ERA fecha trimestre nos 28M€ de facturação e crescimento de 32%
A Coporgest encontra-se a desenvolver um novo empreendimento residencial no cemtro de Lisboa. O Liberdade Premium Apartments, junto à avenida da Liberdade, representa um investimento total de 7,7 milhões de euros.
Composto por 10 apartamentos, de T1 a T4 duplex, entre os 76 m2 e os 227m2 (sem incluir os espaços exteriores) e uma loja, o Liberdade Premium Apartments tem uma área bruta de construção de 2.165 m2.
Do ponto de vista arquitectónico, o projecto procurou criar um edifício contemporâneo em que o seu desenho e materiais de revestimento fizessem a interligação entre a malha orgânica da cidade antiga (Rua de Santa Marta) com a malha ortogonal (no plano da Avenida da Liberdade). A opção das varandas, bem como do revestimento em pedra mármore flamejada (sistema ventilado) conjugado com a presença de revestimento metálico em tom bronze, permitiram criar um edifício residencial bem enquadrado na zona.
“A imagem arquitectónica do edifício é, no nosso entender, uma mais-valia para a zona envolvente, ao mesmo tempo que as fracções habitacionais respeitam as exigências actuais, com elevados padrões de qualidade”, afirma Sérgio Ferreira, presidente da Coporgest.
O edifício foi projectado de raiz para um dos mais conhecidos terrenos baldios no centro da cidade do fim do século XX, situado na freguesia de Santo António (antiga freguesia do Coração de Jesus). O lote do edifício original, há muito demolido, possuía uma área de 226,29 m2. Dos 11 pisos que compõem o empreendimento, três estão abaixo do solo sendo o acesso aos 15 lugares de estacionamento feito por meios mecânicos (elevador).
As obras do Liberdade Premium Apartments iniciaram-se em Novembro de 2017, após a aquisição do lote pela Coporgest quatro meses antes, tendo ficado concluídas em Dezembro último. O empreendimento está agora em fase de comercialização.