Lisboa concentra investimentos no 2º semestre
Do pacote de 620 milhões de euros anunciado pela Câmara Municipal de Lisboa 165 milhões de euros correspondem aos projectos lançados neste 1º semestre e 455 milhões de euros serão lançados durante a segunda metade de 2020.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Fernando Medina já tinha anunciado: Lisboa não vai parar! A semana passada o presidente da Câmara de Lisboa apresentou com conjunto de 15 medidas que visam minorar o impacto do Covid-19 nas famílias e nas empresas e, simultaneamente, criar condições para o relançamento das actividades económicas tão logo a crise abrande e a cidade possa prosseguir com a sua rotina diária.
Entre as medidas, Fernando Medina anunciou o pacote de investimentos a realizar em 2020. São 620 milhões de euros, dos quais 165 milhões de euros correspondem aos projectos lançados neste 1º semestre e 455 milhões de euros correspondem a projectos que serão lançados durante o segunda metade de 2020.
“Os investimentos dividem-se por um conjunto vasto de áreas, desde a construção de centros de saúde, unidades de cuidados continuados, cresces, escolas, habitação, infraestruturas verdes, espaço público, sistema de saneamento, mobilidade e turismo”, inúmero na altura Fernando Medina. E assim é. Três áreas concentram mais de 75% do total de investimento da Câmara em 2020. 170 milhões de euros é quanto Lisboa irá canalizar no segundo semestre para projectos de Infraestruturas e Saneamento. A Habitação vai receber 160 milhões de euros, dos quais 60 milhões de euros serão canalizados até Junho e restante será aplicado apenas no última metade do ano. O investimento em escolas, creches, centros de saúde e outras irá receber um investimento total de 140 milhões de euros este ano, com o grosso de investimento, 90 milhões de euros, projectado também para o segundo semestre do ano em curso.
Estão ainda previstos projectos nas infraestruturas verdes e ambiente (35 milhões de euros), intervenções nos espaços públicos (50 milhões de euros), mobilidade (35 milhões de euros) e turismo (30 milhões de euros).