Casafari
Casafari lança Market Analytics
A startup que assegura ter “a maior e mais limpa base de dados do mercado imobiliário na Península Ibérica” vai apresentar a sua mais recente ferramenta de última geração.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Com o mercado imobiliário paralisado é na tecnologia que o sector se apoia para manter a actividade e superar a crise que se avizinha a passos largos. É neste contexto adverso que a Casafari se prepara para lançar o seu o Market Analytics.
A protech que assegura ter “a maior e mais limpa base de dados do mercado imobiliário na Península Ibérica” tem agora uma ferramenta de última geração “que vai demonstrar quão poderosa e precisa é essa base de dados”. Na prática esta ferramenta permite informações em tempo real quer de propriedades novas ou usadas, para compra ou para arrendar. “Actualmente, e agora com o Covid-19, é cada vez mais necessário saber onde investir no mercado imobiliário e qualquer agente pode ter acesso a uma ferramenta ou base de dados, ainda para mais com a recessão imobiliária que se anuncia”, sustenta a empresa.
Com o Market Analytics é possível a partir da visualização de um mapa da cidade de Lisboa, visualizar em qualquer zona quantas propriedades existem, qual o seu preço, se estão para venda ou arrendamento, se são novas ou usadas, etc.. Entre as informações disponibilizadas encontram-se os dados da propriedade, o tempo que esta está no mercado, a comparação entre as zonas, a avaliação da propriedade. A nova ferramenta irá permitir ainda a comunicação directa entre os agentes imobiliários e a criação de market reports. “Estamos a falar de uma ferramenta de última geração, que vai mudar ainda mais o mercado imobiliário e que é, mais do que nunca, relevante”, refere.
A startup nasceu em Espanha, em 2015 de uma necessidade: tornar a muito fragmentada, duvidosa e pouco clara informação imobiliária existente online em informação relevante para os principais players do mercado. Desde 2017 que tem sede em Lisboa, onde opera uma equipa de 70 pessoas, mais de metade das quais exclusivamente dedicadas às actividades de desenvolvimento e investigação, liderada pelos fundadores Mila Suharv e Nils Henning. Para além do lançamento de novos produtos, a startup tem prevista uma segunda ronda de investimentos (série A) que espera vir a ser “uma das maiores de sempre em Portugal