Cluster Energético de Sines aposta nas “novas energias”
A gestão da Zona Industrial e Logística de Sines está a promover o reforço do investimento na infraestrutura eléctrica para uma maior eficiência energética.
CONSTRUIR
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
A aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, gestora da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, está a instalar um parque fotovoltaico com 270 painéis policristalinos instalado nas coberturas do parque de estacionamento do Centro de Negócios da ZILS. Produzirá energia eléctrica com uma potência de 74,25 kWp (65 KWn), implementada numa área aproximada de 486 m2.
O abastecimento energético nacional e de parte das matérias-primas para a indústria transformadora em Portugal dependem das actividades de produção eléctrica, gasificadora, refinadora e petroquímica em Sines. Nesse sentido, o Complexo Portuário, Logístico, Industrial e Energético de Sines é também a localização privilegiada para captar para Portugal investimentos da fileira da mobilidade verde: eléctrica e hidrogénio.
A aicep Global Parques,e as empresas aí instaladas, estão a investir em novas tecnologias, na modernização das suas unidades produtivas e também em infraestruturas de produção de energias renováveis, tudo com o objectivo de reduzir e compensar as emissões de carbono do complexo de Sines. “A gestão da Zona Industrial e Logística de Sines está a promover o reforço do investimento na infraestrutura eléctrica para uma maior eficiência energética; na produção de energia de fontes renováveis; e em monitorização e recuperação ambiental.”, sustenta Filipe Costa CEO da aicep Global Parques.