Porto: Visitas ‘Fora de Portas’ a obras de engenharia
De 14 de Março a 13 de Junho vão poderão ser visitadosdiversos equipamentos pertencente às Águas do Porto e o Bairro do Lordelo
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Porto Innovation Hub lança um novo conjunto de visitas “Fora de Portas – Engenharia Civil à Mostra” já a partir do próximo dia 14 e começa com um passeio que vai dar a conhecer em profundidade a Arca d’Água e o Torreão da Mina do Monte da Viúva do Cunha. Até Junho, há mais três visitas confirmadas a equipamentos da empresa municipal Águas do Porto.
A iniciativa prevê, ainda, visitas programadas aos Pavilhões do Parque das Águas (11 de Abril), ao Parque das Águas (9 de Maio) e ao Ejector de Ouro (13 de Junho), durante as quais serão acompanhadas pelo arquitecto Mário Mesquita, professor da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto.
No dia 24 de Abril, pelas 17 horas, há uma outra visita programada ao Bairro do Lordelo, sob a orientação do professor Vasco Peixoto de Freitas, que vai explicar o trabalho de reabilitação ali realizado.
Integradas no âmbito do Porto Innovation Hub desde 2016, as visitas “Fora de Portas” resultam da colaboração com o Município do Porto, o Departamento de Engenharia Civil da FEUP, em parceria com a Reitoria da Universidade do Porto, a Ordem dos Engenheiros – Região Norte e a Águas do Porto.
À semelhança das edições anteriores, que já contabilizam 1.300 participantes entre as 27 visitas organizadas, o público é desafiado a descobrir os pormenores técnicos e de construção de locais emblemáticos de transformação do Porto.
A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória.