Martino Tattara abre Campo Comum no dia 18
Campo Comum é o novo ciclo de conferências que junta a Trienal de Arquitectura de Lisboa e o CCB/Garagem Sul. O arquitecto italiano inaugura este ciclo.

CONSTRUIR
Governo aprova resposta às tarifas pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Metropolitano de Lisboa colabora com projecto europeu Aerosoldf
Sunny Casais é agora First Properties e quer acelerar transformação do sector
PRIME investe 100M€ na construção de “ATÓLL”
Project for two social housing blocks in Aguascalientes (Mexico)
Campo Comum é o novo ciclo de conferências que junta a Trienal de Arquitectura de Lisboa e o CCB/Garagem Sul. Ao todo serão 12 as conferências pensadas a partir da convicção da dupla que a arquitectura deve ser compreendida como atitude estratégica em relação ao espaço e aos recursos. Comissariado por Diana Menino e Felipe de Ferrari, Campo Comum tem início a 18 de Março, no Centro Cultural de Belém. O primeiro convidado é Martino Tattara, co-fundador do atelier Dogma que vem a Lisboa falar de Um Olhar Sobre Novos Modelos Residenciais.
O arquitecto italiano apresenta as ideias do colectivo sobre a arquitectura como política, a cidade como projecto, e como é possível viver em comunidade, recorrendo a exemplos dos seus mais recentes projectos: uma cooperativa de habitação em Inglaterra, dois blocos de habitação social no México, entre outros projectos residenciais. Fundado em 2002, este atelier amplamente premiado tem uma reconhecida vocação para projectos urbanos, tendo-se dedicado nos últimos anos repensar a arquitectura do espaço doméstico. Vencedores do Prémio Iakv Chernikov, em 2006, já viram exposto o seu trabalho na Bienal de Arquitectura de Tallinn (2014), na HKW Berlim (2015), na Bienal de Veneza (2016), na Bienal de Arquitectura de Chicago (2017), e no London Design Museum (2018).