100º hotel Pestana inaugura presença em Nova Iorque
O Pestana Hotel Group acaba de abrir o 100.º hotel do seu portefólio, e o primeiro em Nova Iorque, num investimento superior a 30 milhões de euros.

CONSTRUIR
O plano de rodovias prioritárias, estratégia para a água, o novo investimento da Promiris em destaque na edição 527 do CONSTRUIR
Weber reforça gama Weberfloor
Postos de iluminação inteligentes já não são ficção
Corcoran em Portugal para aposta no segmento de luxo
Imobiliário em 2025: Crescimento sólido e procura robusta impulsionam o mercado
Escassez de oferta de alojamento em destaque no “Dia do Estudante”
Licenciamento cresce 7,6% e termina 2024 em alta
Greenvolt inaugura Comunidade de Energia com Clube Desportivo de Tondela
Nova ligação entre antigo Matadouro e Estádio do Dragão já foi montada
‘Incentiva +TP’ foi reforçado e dispõe de 439 M€ para este ano
O Pestana Hotel Group acaba de abrir o 100.º hotel do seu portefólio, e o primeiro em Nova Iorque. Com uma localização privilegiada, no centro de Manhattan, o Pestana Park Avenue-Boutique Hotel resulta de um investimento superior a 30 milhões de euros.
O Pestana Park Avenue situa-se no coração de Manhattan, em Midtown East, na 39th Street, entre as famosas Madison e Park Avenue, próximo de várias atracções da cidade como a sede das Nações Unidas, o Rockefeller Centre e a Catedral de St. Patrick, bem como a luxuosa 5.ª Avenida, pontos de visita obrigatória em Nova Iorque.
Num edifício de 27 andares, a nova unidade conta com 95 quartos de design moderno e cómodo, onde coabitam elementos das culturas portuguesa e novaiorquina, criando uma atmosfera calorosa e acolhedora.
“A expansão no mercado norte-americano, e particularmente em Nova Iorque, um destino de topo e um dos mais competitivos a nível mundial, era um objectivo agora tornado realidade. O 100.º hotel do Pestana Hotel Group traduz todos os valores da nossa cultura, desde o conceito Boutique, ao design moderno e funcional e foco na hospitalidade portuguesa, oferecendo uma experiência marcante em Nova Iorque”, sublinha José Theotónio, Chief Executive Officer, do Pestana Hotel Group.
A generalidade dos andares conta apenas com quatro quartos, vários com vistas para a emblemática paisagem urbana novaiorquina, equipados com todas as comodidades. No lobby, intimista, predominam a lareira e zona de estar, realçando o acolhimento caloroso característico dos hotéis Pestana. Na área de refeições, o buffet de pequeno almoço do Pestana Park Avenue inclui uma selecção cuidada de produtos equilibrados, onde não irão faltar os pastéis de nata.
A presença portuguesa faz-se igualmente sentir nas obras em azulejo dos artistas Manuel Cargaleiro, Bela Silva e Add Fuel que, com o fabrico da centenária Viúva Lamego, distinguem o primeiro hotel do Grupo na cidade.
A imagem de marca, que associa os azulejos portugueses a ícones de Nova Iorque como o Empire State Building, o Chrysler Building, o táxi, o donut ou o ferryboat, tem assinatura de Graça Martins e Associados, que criou ainda os uniformes da Bainha de Copas. Nos quartos viaja-se pelo ‘mundo Pestana’ através das fotografias da autoria de Cátia Castel Branco, enquanto as amenities Castelbel, mais uma histórica marca portuguesa, replicam perfumes nacionais.
A colaboração, considerada “extraordinária” com as marcas e autores portugueses – Viúva Lamego, Bainha de Copas, Cátia Castel Branco e Castelbel – resultou também na criação de quartos customizados no Boutique Hotel, que, de acordo com o grupo “prometem surpreender os hóspedes pela criatividade e originalidade”.