100º hotel Pestana inaugura presença em Nova Iorque
O Pestana Hotel Group acaba de abrir o 100.º hotel do seu portefólio, e o primeiro em Nova Iorque, num investimento superior a 30 milhões de euros.

CONSTRUIR
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
O Pestana Hotel Group acaba de abrir o 100.º hotel do seu portefólio, e o primeiro em Nova Iorque. Com uma localização privilegiada, no centro de Manhattan, o Pestana Park Avenue-Boutique Hotel resulta de um investimento superior a 30 milhões de euros.
O Pestana Park Avenue situa-se no coração de Manhattan, em Midtown East, na 39th Street, entre as famosas Madison e Park Avenue, próximo de várias atracções da cidade como a sede das Nações Unidas, o Rockefeller Centre e a Catedral de St. Patrick, bem como a luxuosa 5.ª Avenida, pontos de visita obrigatória em Nova Iorque.
Num edifício de 27 andares, a nova unidade conta com 95 quartos de design moderno e cómodo, onde coabitam elementos das culturas portuguesa e novaiorquina, criando uma atmosfera calorosa e acolhedora.
“A expansão no mercado norte-americano, e particularmente em Nova Iorque, um destino de topo e um dos mais competitivos a nível mundial, era um objectivo agora tornado realidade. O 100.º hotel do Pestana Hotel Group traduz todos os valores da nossa cultura, desde o conceito Boutique, ao design moderno e funcional e foco na hospitalidade portuguesa, oferecendo uma experiência marcante em Nova Iorque”, sublinha José Theotónio, Chief Executive Officer, do Pestana Hotel Group.
A generalidade dos andares conta apenas com quatro quartos, vários com vistas para a emblemática paisagem urbana novaiorquina, equipados com todas as comodidades. No lobby, intimista, predominam a lareira e zona de estar, realçando o acolhimento caloroso característico dos hotéis Pestana. Na área de refeições, o buffet de pequeno almoço do Pestana Park Avenue inclui uma selecção cuidada de produtos equilibrados, onde não irão faltar os pastéis de nata.
A presença portuguesa faz-se igualmente sentir nas obras em azulejo dos artistas Manuel Cargaleiro, Bela Silva e Add Fuel que, com o fabrico da centenária Viúva Lamego, distinguem o primeiro hotel do Grupo na cidade.
A imagem de marca, que associa os azulejos portugueses a ícones de Nova Iorque como o Empire State Building, o Chrysler Building, o táxi, o donut ou o ferryboat, tem assinatura de Graça Martins e Associados, que criou ainda os uniformes da Bainha de Copas. Nos quartos viaja-se pelo ‘mundo Pestana’ através das fotografias da autoria de Cátia Castel Branco, enquanto as amenities Castelbel, mais uma histórica marca portuguesa, replicam perfumes nacionais.
A colaboração, considerada “extraordinária” com as marcas e autores portugueses – Viúva Lamego, Bainha de Copas, Cátia Castel Branco e Castelbel – resultou também na criação de quartos customizados no Boutique Hotel, que, de acordo com o grupo “prometem surpreender os hóspedes pela criatividade e originalidade”.