Gulbenkian expõe as 12 propostas para o novo Jardim
“Novo Jardim Gulbenkian – 12 Projectos de Arquitetura” vai estar patente na Galeria do Piso Inferior do Edifício Sede de 7 de Fevereiro a 30 de Março

CONSTRUIR
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Kengo Kuma
As 12 propostas de arquitectura apresentadas no concurso de ideias para o alargamento do Jardim Gulbenkian vão estar expostas, para apreciação do público. Entre 7 de Fevereiro e 30 de Março será possível conhecer os diferentes projectos concorrentes, assim como a proposta vencedora.
Recorde-se que o júri do concurso lançado pela Fundação Gulbenkian escolheu a proposta do arquitecto japonês Kengo Kuma, em associação com o arquitecto paisagista libanês Vladimir Djurovic.
A exposição, organizada em 12 núcleos (um por concorrente), mostra as ideias (desenhos, imagens e vídeo) apresentadas pelos ateliers de arquitectura envolvidos no concurso: Aires Mateus, Barbas Lopes, Carla Juaçaba, Christ & Gantenbein, Inês Lobo, John Pawson, Junya Ishigami, Menos é Mais, Pedro Domingos, SAMI e Tatiana Bilbao (notas biográficas em Gulbenkian.pt). Será ainda apresentada a história do jardim e toda filosofia que levou ao concurso de ideias para o seu alargamento.
A exposição “Novo Jardim Gulbenkian – 12 Projectos de Arquitetura” vai estar patente na Galeria do Piso Inferior do Edifício Sede e tem entrada livre.

Aires Mateus

Barbas Lopes

Carla Juaçaba

Christ & Gantenbein

Inês Lobo

John Pawson

Junya Ishigami
Menos é Mais
Pedro Domingos
SAMI
Tatiana Bilbao