
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A portuguesa OLI é a primeira empresa de sistemas sanitários do mundo a adoptar o Colar ADD, um código único, universal e transversal, que permite às pessoas daltónicas identificarem correctamente as cores.
Sendo a cor um factor determinante de escolha de uma solução de banho, a partir deste ano a OLI possibilita aos daltónicos a informação correcta da cor de determinado produto.
O Daltonismo é um distúrbio visual que se caracteriza pela incapacidade de distinção das cores. Estima-se que em todo o mundo existam cerca de 350 milhões de pessoas daltónicas, 500 mil só em Portugal.
O Color ADD é um código universal de cores, da autoria do designer português Miguel Neiva, que se apoia nas cores primárias (ciano, magenta e amarelo), às quais foram acrescentados o preto e o branco para criar uma forma geométrica básica. A conjugação dos símbolos permite representar todas as cores existentes.