Claude Berda adquire 30% da Insula Capital
A Insula Capital-Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, detida pela Fibeira, tem uma carteira sob gestão avaliada em 120 M€
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A PNI Portugal detida pelo investidor suíço Claude Alain Berda, adquiriu 30% do capital e dos direitos de voto da Insula Capital-Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, detidos pela Fibeira. Florence Ricou manteve os 69,89% que já detinha na Insula Capital e que foram adquiridos, no início de 2019.
A Insula Capital tem actualmente uma carteira de activos sob gestão avaliada em 120 milhões de euros e administra três Organismos de Investimento Coletivo (OIC): Capital Real I e o Foz do Tejo, ambos fundos de investimento imobiliário fechados, e a Mexto Property Investment I, sociedade de investimento imobiliário de capital fixo.
A estratégia da Insula Capital passa por identificar e mobilizar investidores na área imobiliária oferecendo-lhes opções de investimento adaptadas às suas realidades e perfil de retorno alicerçado em modelos de investimento sustentáveis assegurando, elevados padrões éticos e profissionais.
“Actualmente a Insula Capital tem activos sob gestão a rondar os 120 milhões de euros mas vamos aumentar significativamente este montante, nos próximos dois anos, beneficiando precisamente da solidez da nova estrutura de capital da empresa”, refere Florence Ricou.
Claude Berda é proprietário da imobiliária Vanguard Properties, presente em Portugal desde 2016, e tem em curso cerca de um milhão de metros quadrados sob gestão em projectos que se desenvolvem em Lisboa, Oeiras, Comporta e Algarve. O empresário suíço é actualmente um dos maiores promotores imobiliários na Suíça com um milhão de metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) em produção e ainda proprietário da maior gestora de activos residenciais em Genebra, totalizando 50.000 contratos de arrendamento e rendas anuais de 950 milhões de francos suíços.
A Insula Capital tem sob gestão, desde Abril de 2019, o fundo Foz do Tejo (anteriormente Invesfundo V), actualmente detido pela Vanguard Properties.