Galp posiciona-se como líder em solar na Península Ibérica
A Galp chegou a acordo com o Grupo ACS para a aquisição de projectos de solar fotovoltaico em Espanha. O desenvolvimento dos projectos irá custar 2,2,MM€ até 2023.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Galp chegou a acordo com o Grupo ACS para a aquisição de projectos de solar fotovoltaico (PV) em Espanha. Pela compra de todo o portefólio da empresa espanhola, a Galp vai pagar 450 milhões de euros no momento da assinatura do contrato, ao mesmo tempo que irá assumir outros 430 milhões de euros de dívida de project finance. Mas o valor global da transacção, incluindo o desenvolvimento e a construção dos projectos, terá, até 2023, um valor total de 2,2 mil milhões de euros.
Em comunicado enviado à CMVM, a Glap sublinha que “tenciona financiar os restantes desenvolvimentos no período 2020-23 em project finance e antecipa oportunidades para realizar uma potencial parceria para os negócios de renováveis”.
O acordo inclui mais de 900 MW de capacidade de geração recentemente comissionada pelo grupo e um conjunto de projectos em diferentes estágios de desenvolvimento com instalação planeada até 2023. O portefólio incorpora uma seleção de projectos de elevada qualidade, com retornos atractivos, os quais suportam as ambições estratégicas da Galp e posicionam a empresa como líder em solar fotovoltaico na Península Ibérica.