Conferência explora potencialidades do mercado do Senegal
O Palácio de Valenças, em Sintra, vai receber amanhã, dia 22, pelas 11h uma conferência sobre o mercado do Senegal, com vista à divulgação da Feira SENCON.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Palácio de Valenças, em Sintra, vai receber amanhã, dia 22, pelas 11h uma conferência sobre o mercado do Senegal. O encontro visa a preparação e a divulgação do certame internacional do universo da construção – SENCON – que vai decorrer em Dakar entre os dias 18 e 21 de Fevereiro.
A SENCON – Salon International de la Construction, de la Finition et de l’ Infrastructure de l’Afrique de L’ Ouest – é uma das maiores feiras de construção desta região africana, permitindo o acesso a um mercado de 115 milhões de consumidores. Já na sua 5ª edição o certame conta habitualmente com uma forte presença portuguesa. A edição de 2019 contou com a participação de 6800 visitantes, de 16 países. A delegação portuguesa constituída por 20 empresas constituiu a maior representação entre os países da União Europeia presentes e esta edição não deverá ser diferente.
Entre os sectores em destaque estarão a construção e materiais de construção, engenharia, mineiro e extractivo, máquinas para o sector de construção e energia.
A participação portuguesa está a ser organizada, pelo quarto ano consecutivo, pela Associação Empresarial de Portugal, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Portugal – Senegal e África Ocidental e com o Grupo Senegal Business Cluster.
Para os responsáveis “a Feira SENCON 2020 é a grande oportunidade para que as marcas e os produtos portugueses acedam pela porta principal aos mercados emergentes e em desenvolvimento da África Oeste”, sublinham em comunicado.