Conferência explora potencialidades do mercado do Senegal
O Palácio de Valenças, em Sintra, vai receber amanhã, dia 22, pelas 11h uma conferência sobre o mercado do Senegal, com vista à divulgação da Feira SENCON.

CONSTRUIR
Câmara de Aveiro adjudicou conclusão da obra da Escola de Solposto
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
O Palácio de Valenças, em Sintra, vai receber amanhã, dia 22, pelas 11h uma conferência sobre o mercado do Senegal. O encontro visa a preparação e a divulgação do certame internacional do universo da construção – SENCON – que vai decorrer em Dakar entre os dias 18 e 21 de Fevereiro.
A SENCON – Salon International de la Construction, de la Finition et de l’ Infrastructure de l’Afrique de L’ Ouest – é uma das maiores feiras de construção desta região africana, permitindo o acesso a um mercado de 115 milhões de consumidores. Já na sua 5ª edição o certame conta habitualmente com uma forte presença portuguesa. A edição de 2019 contou com a participação de 6800 visitantes, de 16 países. A delegação portuguesa constituída por 20 empresas constituiu a maior representação entre os países da União Europeia presentes e esta edição não deverá ser diferente.
Entre os sectores em destaque estarão a construção e materiais de construção, engenharia, mineiro e extractivo, máquinas para o sector de construção e energia.
A participação portuguesa está a ser organizada, pelo quarto ano consecutivo, pela Associação Empresarial de Portugal, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Portugal – Senegal e África Ocidental e com o Grupo Senegal Business Cluster.
Para os responsáveis “a Feira SENCON 2020 é a grande oportunidade para que as marcas e os produtos portugueses acedam pela porta principal aos mercados emergentes e em desenvolvimento da África Oeste”, sublinham em comunicado.