Exposição: 90 anos de arquitectura brasileira chega em Abril a São Paulo
Mostra “Infinito Vão” foi desenvolvida pela Casa da Arquitectura e vai ficar em cartaz no Sesc 24 de Maio, entre Abril e Junho

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Uma das maiores exposições dedicadas à arquitectura brasileira realizadas fora do Brasil – Infinito Vão – chega a São Paulo em Abril deste ano. Promovida pela Casa da Arquitecta – Centro Português de Arquitectura em 2018, a mostra tem curadoria de Guilherme Wisnik e Fernando Serapião, e ficará em cartaz até Junho no Sesc 24 de Maio.
O Sesc 24 de Maio é um organismo estatal que visa proporcionar diferentes actividades relacionadas com a cultura e cujo responsável é o arquitecto brasileiro Paulo Mendes da Rocha.
A exposição compreende um período de nove décadas de produção arquitectónica brasileira, abrangendo desde a conclusão da primeira das três casas modernistas de Gregori Warchavchik – a Casa da Rua Santa Cruz, concluída em 1928 – até o presente.
Além de projectos de arquitectura, a exposição reúne produções cinematográficas desse mesmo período que lidam, de alguma forma, com questões relacionadas à cidade ou à arquitectura.
A exposição “Infinito Vão – 90 anos de Arquitetura Brasileira” é marcada, ainda, por um período de extrema importância em termos arquitectónicos no Brasil, nomeadamente a construção da capital federal, Brasília.