Lisboa recebe a Urban Future Global Conference
O evento ocorre de 1 a 3 de Abril, no âmbito da Capital Verde Europeia 2020, e irá abordar temas como a Mobilidade, Água e Liderança

CONSTRUIR
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Artebel e Topeca criam argamassa de assentamento térmica do mercado
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Em 2020 Lisboa recebe a Urban Future Global Conference, um dos maiores eventos internacionais sobre a sustentabilidade nas cidades. De 1 a 3 de Abril, especialistas de todo o mundo vão abordar temas como a Mobilidade, Água e Liderança, na cidade que é Capital Verde Europeia 2020.
A apresentação da conferência decorreu dia 31 de Outubro, nos Paços do Concelho, com a presença de delegados de cidades capitais como Buenos Aires (Argentina), Viena (Áustria) e Oslo (Noruega).
Das comunicações destacaram-se as ideias de construção de uma cidade para as pessoas, uma cidade de transportes públicos, ciclável e pedonal, com um espaço público que possibilita a vivência pelas pessoas, seja ela cultural, desportiva, ambiental ou social.
Destaque ainda para a importância da mobilização da comunidade no desenho de uma cidade mais sustentável.
Este é também o desafio de Lisboa Capital Verde Europeia 2020: envolver toda a comunidade num mesmo objectivo, o caminho para uma cidade mais sustentável na sua dimensão social, económica e ambiental.
Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, salientou a importância de “utilizar a voz das cidades e mostrar que estamos todos empenhados no combate às alterações climáticas”.
Lisboa, afirmou, “é Capital Verde por duas razões: pelo progresso demonstrado nos últimos anos e por aquilo que nos propomos fazer. Em 2020 queremos uma mobilização global da cidade nesta agenda pela sustentabilidade”.