“Uma viagem pela vida” de André Jordan
O livro que conta a vida do empresário, fundador da Quinta do Lago, Belas Clube de Campo e Vilamoura, chega às lojas dia 17 de Outubro

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Conhecido como o pai do turismo português, André Francisco Spitzman Jordan (1933) é um empresário e escritor luso-brasileiro, de origem judia-polaca, vê agora a sua história de vida retratada em livro. “Uma viagem pela vida”, chega às lojas dia 17 de Outubro.
André Jordan fugiu com os pais a tempo de escapar aos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial. Da Polónia para Portugal e depois rumo ao Brasil, a família consegue um lugar de destaque num Rio de Janeiro em tempos de glamour. Entre eventos culturais e mundanos, André Jordan conquista também o seu lugar como jornalista, o que lhe permite conhecer algumas personagens marcantes da História do século XX, com a Bossa Nova em pano de fundo.
Vive em Buenos Aires, Nova Iorque, Londres, mas é Portugal que o conquista. Fundador, idealizador e promotor dos empreendimentos Quinta do Lago, Belas Clube de Campo, Vilamoura, entre outros, torna-se o maior promotor imobiliário do país. Em 2014 é considerado uma das 12 personalidades mais influentes no turismo a nível mundial.
As etapas mais difíceis, e também as mais felizes, as experiências mais enriquecedoras, os vultos da História e alguns ilustres desconhecidos, tudo está neste livro amplamente ilustrado e que se lê como uma novela da vida real, onde cabem contos de fadas, romance histórico, lutas de poder, crónica financeira e prosa poética.