Fórum Sintra e Fórum Montijo já são ‘Alegro’
Ceetrus investiu 4 M€ no rebranding dos centros comerciais, onde já se incluem os ‘novos’ Alegro Sintra e Alegro Montijo

CONSTRUIR
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
UPAC da Saint-Gobain Abrasivos permite poupar 40% de energia/ano
JLL e Dils iniciam comercialização de empreendimento histórico em Lisboa
Porto Energy Hub apoiou mais de 24 mil habitações no Norte de Portugal
Depois de terem sido adquiridos pela Ceetrus Portugal, empresa proprietária e gestora dos centros comerciais Alegro, o Fórum Sintra e Fórum Montijo tinha pela frente uma mudança de implementação da nova marca. Foi este mês de Setembro que os dois centros comerciais assumiram a nova imagem tornando-se no Alegro Sintra e no Alegro Montijo.
Mas além destes dois centros comerciais, a Ceetrus investiu também na mudança da imagem e no rebranding da marca Alegro, num investimento total de 4 milhões de euros.
Em 2020, o projecto de melhoria destes espaços irá continuar. O posicionamento “Alegro é o lugar onde se vive o aqui e o agora”, suporta a nova identidade visual da marca, onde se acrescentam sorrisos.
“O novo logótipo é a cara do Alegro, composto por elementos gráficos que representam as áreas de actuação em cada espaço Alegro: Eat (sorriso), Relax (círculo) e Play (triângulo). O símbolo desfaz-se em sorrisos, assumindo diferentes formas gráficas e expressões que representam a forma como a marca comunica e interage com os clientes”, explica Filomena Conceição, directora de Marketing, Inovação e Digital da Ceetrus Portugal
O investimento de mudança dos dois centros comerciais vai incidir também ao nível das próprias estruturas e organização do espaço. O Alegro Montijo recebe uma ciclovia, um parque de estacionamento coberto, novas zonas de descanso, um parque infantil interior modernizado, uma zona de restaurantes renovada e uma aposta em soluções de produção de energia e serviços de mobilidade mais sustentáveis. Já o Alegro Sintra contará com WC’s modernizados, um novo acesso à zona de restauração, novas zonas de descanso e a criação de um parque infantil interior.
Para celebrar esta mudança a Ceetrus vai trazer a Portugal o palco dos HAPPY POP’s do The Sweet Art Museum, que vão estar presentes no Alegro Sintra e Alegro Montijo, de 21 de Setembro a 6 de Outubro.