
CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A CIN desenvolveu duas membranas elastoméricas de poliureira pura aprovadas e certificadas para contacto com água para consumo humano. A CINGARD EP950 PW e CINGARD EP500.são as únicas poliureia, aprovadas pela EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres, para a impermeabilização de tanques e condutas de água potável, zonas enterradas dos depósitos de betão e interior de silos.
Sendo da responsabilidade da EPAL avaliar a influência dos materiais na água destinada ao consumo humano, segundo um diverso e completo conjunto de normas europeias vigentes para o efeito, a certificação obtida para a membrana CINGARD EP950 PW é a garantia da sua inocuidade, certificando que os materiais de revestimento e impermeabilização não alteram as propriedades físico-químicas, químicas e organolépticas da água.
De acordo com a marca portuguesa de tintas e vernizes, os produtos da gama CINGARD são sinónimo de protecção, robustez e segurança, e resultam em revestimentos estanques, contínuos e sem juntas, pelo que as membranas elastoméricas de poliureia permitem a execução de trabalhos de impermeabilização e isolamento, nomeadamente coberturas de edifícios públicos, de instalações industriais e refinarias, bacias de retenção, barragens, pontes, diques, pavimentos industriais e terraços. Esta membrana pode igualmente ser aplicada no interior e exterior de piscinas e na protecção de bases de equipamentos expostos à vibração.
Pioneira em Portugal com esta tecnologia inovadora, a CIN reforça o portfolio da unidade de negócio de Protective Coatings, onde se enquadram os revestimentos de elevada performance para protecção anticorrosiva, protecção passiva contra o fogo, protecção de estruturas de betão e pavimentos.