Receitas do Turismo ultrapassam 1,5 mil milhões de euros em Junho
Estes dados traduzem um aumento de cerca de 126 M€ nas receitas, o que significa um crescimento de 8,8% em relação ao mesmo mês do ano passado

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
As receitas do Turismo ultrapassaram 1,5 mil milhões de euros em Junho, de acordo com os dados divulgados esta manhã pelo Banco de Portugal, ao registar um crescimento de 8,8% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Estes dados traduzem um aumento de cerca de 126 milhões de euros nas receitas, na comparação homóloga.
A promoção de Portugal enquanto destino sustentável e de futuro tem contribuído para este crescimento afirma Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo: “O turismo continua a crescer em valor, de uma forma diversificada em termos de procura turística. É importante continuarmos este trabalho junto destes mercados emissores, promovendo um turismo sustentável e de futuro”.
Este crescimento mensal de receitas reflecte uma cada vez maior diversificação de mercados. Entre os que mais crescem estão os Estados Unidos (+26,9%), a Espanha (+17,2%) e o Brasil (+16,7%).
No primeiro semestre do ano, as receitas atingiram 7,3 mil milhões de euros, numa subida de 6,5% e quase 450 milhões de euros.
Em acumulado, reforça-se o destaque para o crescimento a dois dígitos dos mercados dos Estados Unidos (+26,1%), Itália (+18,5%), Brasil (+12,8%) e Espanha (+10,4%).
O saldo da balança turística cresceu 8,7% em Junho atingindo 1,1 mil milhões de euros e em termos acumulados a subida situou-se nos 4,6% traduzindo um total de 4,8 mil milhões de euros.