Receitas do Turismo ultrapassam 1,5 mil milhões de euros em Junho
Estes dados traduzem um aumento de cerca de 126 M€ nas receitas, o que significa um crescimento de 8,8% em relação ao mesmo mês do ano passado
CONSTRUIR
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
As receitas do Turismo ultrapassaram 1,5 mil milhões de euros em Junho, de acordo com os dados divulgados esta manhã pelo Banco de Portugal, ao registar um crescimento de 8,8% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Estes dados traduzem um aumento de cerca de 126 milhões de euros nas receitas, na comparação homóloga.
A promoção de Portugal enquanto destino sustentável e de futuro tem contribuído para este crescimento afirma Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo: “O turismo continua a crescer em valor, de uma forma diversificada em termos de procura turística. É importante continuarmos este trabalho junto destes mercados emissores, promovendo um turismo sustentável e de futuro”.
Este crescimento mensal de receitas reflecte uma cada vez maior diversificação de mercados. Entre os que mais crescem estão os Estados Unidos (+26,9%), a Espanha (+17,2%) e o Brasil (+16,7%).
No primeiro semestre do ano, as receitas atingiram 7,3 mil milhões de euros, numa subida de 6,5% e quase 450 milhões de euros.
Em acumulado, reforça-se o destaque para o crescimento a dois dígitos dos mercados dos Estados Unidos (+26,1%), Itália (+18,5%), Brasil (+12,8%) e Espanha (+10,4%).
O saldo da balança turística cresceu 8,7% em Junho atingindo 1,1 mil milhões de euros e em termos acumulados a subida situou-se nos 4,6% traduzindo um total de 4,8 mil milhões de euros.