
CONSTRUIR
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Procurando responder às tendências de mercado, a Wepad, empresa que, entre outras marcas, é responsável pela Padimat Design+Technic está a apostar no design como factor de diferenciação das suas soluções face ao que existe no mercado. Essa é pelo menos a garantia dada ao CONSTRUIR pelos responsáveis da empresa que está focada em duas vertentes principais. Ricardo Lopes, gestor de marketing e negócio digital da Padimat, salienta que a prioridade está no mercado nacional, com a venda de produtos de importação tendo dois pontos de venda (design e technic) no Norte do país e a venda online, e a marca própria de torneiras, acessórios de banho, móveis de banho e ferragens que se intitula por WaterEvolution.
Em relação à WaterEvolution, Ricardo Lopes destaca os novos acabamentos em PVD que estão aplicados à linha FLOW. “Com estes acabamentos, a marca dispões agora de uma linha de produtos que pode corresponder aos mais elevados parâmetros de projectos de decoração e arquitectura”, salienta, acrescentando que “os acabamentos disponíveis são o bronze escovado ou polido, cobre escovado ou polido, preto grafite escovado ou polido, preto velvet, gun metal escovado ou polido, white gold escovado ou polido”.
Ricardo Lopes sublinha ainda a linha NUR, desenhada por Massimilliano Braconi, com a qual a marca atingiu o pináculo do design e engenharia italiana em louças sanitárias. “Esta nova linha de produto distingue-se por ter arestas de saída do produto a medirem somente 6mm, a inclusão de uma nova forma denominada como ‘sottosquadro’ que consiste numa forma curva invertida, nunca antes produzida em louça sanitária que exigiu a reformulação do processo clássico do ‘molde vazado’, para permitir a realização da nova forma”, diz.
Aquele responsável recorda ainda o papel dos artesãos que manipulam manualmente os moldes de gesso, para permitir uma secagem em vários estágios. “Todos os sanitários são sem aro, atingindo assim os máximos parâmetros de higiene”, assegura Ricardo Lopes. Em termos estéticos, esta linha caracteriza-se por ser bi-color, sendo a parte exterior em fosco e a interior em brilho.
Para além disso, está disponível em 3 cores distintas, como sendo o branco, preto e cinza, tendo também opção de outras cores mais periféricas como o rosa light. “A conjugação com o ambiente é agora algo possível que vai conjugar igualmente com as próprias torneiras e acessórios de banho”, diz ao CONSTRUIR o gestor de marketing e negócio digital da Padimat.
A juntar a estas soluções, a Padimat promove a Valdama, mais especificamente a série Acquarello. O Acquerello é um lavatório de duas cores que introduz um jogo cromático sofisticado e intrigante na forma habitual de lavatório para encontrar um lugar mesmo fora do banho. Graças às onze cores propostas, a combinação da paleta washbasin + copapiletta torna-se um multiplicador de possibilidades cromáticas. Pelo termo washbasin entende-se a base e a copapiletta refere-se à pequena “almofada” que pousa delicadamente sobre a base, fazendo com que a tradicional válvula de lavatório fique oculta.