SIL 2019 – Presença do sector da promoção imobiliária aumenta 63%
A 22ª edição do SIL já tem presença confirmada de 20 promotores imobiliários, o que representa um aumento deste sector em 63%
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
O mercado imobiliário mantém o dinamismo esperado e a próxima edição do Salão Imobiliário de Portugal – SIL 2019, que irá decorrer entre os próximos dias 10 e 13 de Outubro, na Feira Internacional de Lisboa – FIL, “vai ser o local de encontro dos maiores e mais importantes promotores imobiliários, que vão aproveitar a ocasião para apresentarem os seus projectos”, indica a organização do SIL 2019 em comunicado.
De recordar que o evento de 2019, organizado pela Fundação AIP, dedica os dois primeiros dias (10 e 11) aos profissionais e o fim-de-semana de 12 e 13 ao público em geral.
Até ao momento, a 22ª edição do SIL já tem presença confirmada de 20 promotores imobiliários nacionais e internacionais, o que representa um aumento deste sector em 63%, face à edição do ano passado.
Entre as empresas contam-se a Sonae Turismo – Troia Resort, a Planbelas, a Civilria, a Forus, o Pestana Troia Eco-Resort, a Alrisa- Alves Ribeiro, a Socicorreia, o Grupo Libertas, a VazConstroi, o Martinhal, a Krestlis, a Vanguard Properties, a SGAL – Alta de Lisboa, a Solyd, a JPS Group, a Level Constellation, a VIC Properties, a AguaPura, a Neves e Ferrão, a RAR Imobiliaria, a City Concierge, Habitat Invest, entre outras.
Para Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL, a presença destes promotores é o reflexo da dinâmica que se vive no mercado imobiliário e turístico. “Iremos contar com a presença de grande promotores que estarão no SIL 2019 para apresentarem os seus mais recentes empreendimentos. No salão irão ter a oportunidade de potenciar negócio, visto que se trata da maior e mais importante feita do sector”. A responsável adianta ainda que a estes promotores se juntarão outros que se encontram a ultimar a sua presença.
O segundo sector com maior representatividade é o da mediação imobiliária que continua a marcar uma forte presença no SIL.
Para esta edição, a organização do SIL tem como objetivos alcançar a participação de mais de 380 empresas e mais de 20 mil metros quadrados ocupados.
Para quem procura o SIL 2019 para encontrar bons negócios, com valores promocionais e ou com condições especiais tem a possibilidade de descarregar a APP, SIL EXCLUSIVE ADVANTAGES, com a Planta do SIL e onde lhe indicará quais as empresas que têm condições especiais para as aquisições de imóveis/serviços que sejam realizadas no SIL.
Sendo Portugal um destino de investimento de muitos estrangeiros, este ano, o SIL vai proporcionar mais uma vez o ‘I Choose Portugal’, onde residentes e personalidades estrangeiras irão revelar os motivos que os levou a escolher o nosso país para viver.
Nesta edição, vamos assistir novamente à 2ª Edição do “Luxury SIL, um espaço onde estarão representadas diversas marcas de luxo e prestígio, dos mais variados setores, imobiliário, automóveis, bebidas, moda, entre outras.
O SIL vai receber, também, no dia 10, a 2ª edição do SIL INVESTMENT PRO, onde serão debatidos temas importantes neste momento para o sector, como o imobiliário turístico e o investimento estrangeiro em Portugal, com presença de investidores nacionais e internacionais de diversas nacionalidades, com o enfoque no mercado espanhol, bem como Fundos de Investimento. Neste âmbito, powered by APPII, irá ocorrer a primeira edição do SIL VILLAGE, um espaço premium, reservado para network, um espaço onde negócios podem ser realizados, em ambiente informal, que funciona durante a hora de almoço e jantar para empresas parceiras, grupos imobiliários, banca, seguradoras, consultoras e organizadores de eventos.