VIA Outlets renova espaço de Vila do Conde
Com um investimento de 13 milhões de euros previsto para esta remodelação, as obras deverão ter início em Setembro deste ano
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A reformulação do centro Vila do Conde Porto Fashion Outlet (VCPFO) está marcada para Setembro deste ano, tendo como objectivo torná-lo num destino de compras referência na região Norte do país e elevar a experiência de compra dos seus visitantes.
Um dos pilares do projecto de reformulação do centro do norte, será o investimento no atendimento ao cliente, com a criação de um Welcome Desk, bem como a renovação de toda a área de lazer e serviços. A experiência de visita será elevada com uma intervenção na arquitectura interna do espaço, com especial impacto nas duas entradas do centro e na zona de restauração, que, além do espaço renovado, irá receber uma oferta mais local e diferenciadora.
O projecto também incluirá uma preocupação com a eficiência energética no sentido da transformar o edifício para ser mais sustentável e amigo do ambiente. As áreas de circulação e lazer ficarão mais iluminadas, com a substituição dos materiais actualmente existentes por outros mais leves e energeticamente mais eficientes, que irão tirar partido das enormes clarabóias que acompanham o tecto do edifício. A substituição dos equipamentos e redes de climatização do centro para uma maior eficiência e menor poluição, e a criação de uma zona de resíduos além das já existentes, são algumas das reformulações que permitirão um melhor desempenho do centro. As casas de banho irão igualmente acompanhar a transformação com a criação de espaços mais cuidados e elegantes.
Além disso, o Outlet assistirá à entrada de novas marcas e à actualização da imagem das marcas já presentes no espaço. Adicionalmente, a partir da estratégia dos 3 R’s: “Remodelação, Remerchandising e Remarketing”, um dos aspectos-chave desta remodelação será a concretização do carácter marcadamente local do centro, activando o conceito ‘Beautifully Local’ com elementos de tradições locais para a arquitectura do espaço. À semelhança do que aconteceu no Freeport, também o centro de Vila do Conde irá recuperar elementos locais como a região do Porto, a renda de bilros e o mar, o que irá reflectir-se nas cores e nos materiais escolhidos, mas também na escolha e aplicação de elementos decorativos e de design – sempre aliando o tradicional ao contemporâneo.
“Somos um grupo atento às necessidades dos nossos convidados. É precisamente nesse sentido que investimos na reformulação dos nossos espaços e numa estratégia de reforço do ‘customer experience’ para o centro de Vila do Conde, representando um dos pontos de partida desta remodelação: a elevação da experiência de visita e de compra, que será fulcral para suportar o posicionamento do grupo como uma referência na gestão dos melhores destinos de shopping de Portugal”, explica Nuno Oliveira, regional business director da VIA Outlets Iberia.
Com um investimento de 13 milhões de euros para esta remodelação, juntamente com o valor de 20 milhões investidos na remodelação do centro Freeport Lisboa Fashion Outlet (FLFO), em 2017, a VIA Outlets perfaz um investimento na ordem dos 33 milhões no mercado nacional, no prazo de dois anos.
Tanto o Freeport como o Vila do Conde Porto Fashion Outlet integram o grupo VIA Outlets desde o final de 2014 e 2016, respectivamente.
A VIA Outlets, que tem como principais investidores a UK REIT Hammerson e a APG, gestora de activos de fundos de pensões holandeses, foi criada em 2014 com vista à aquisição e gestão de centros outlet já existentes por toda a Europa. A empresa ampliou o seu portefólio para 11 centros em nove países europeus, nos principais centros turísticos, tornando-se no grupo proprietário de outlets Premium com maior taxa de crescimento na Europa. Em 2018, o total de vendas das suas marcas totalizou 1,07 mil milhões de euros e mais de 30 milhões de convidados visitaram os seus centros