Quando a Inovação se cruza com o Imobiliário
Tem que existir um equilíbrio entre “o que é desejável para utilizadores, o que é possível com a tecnologia existente, e o que é viável no mercado”

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Francisco P. Miguel, Marketing & Sales Manager Level Constellation
Inovar: Criar valor a partir de novas ideias, novos produtos, novos serviços ou novas formas de fazer as coisas. Mas tem de existir um equilíbrio entre 3 pólos: O que é desejável para utilizadores, o que é possível com a tecnologia existente, e o que é viável no mercado. Na verdade, é este compromisso que viabiliza o sucesso de uma nova, ideia, produto, ou serviço.
A actividade da promoção imobiliária evoluiu muito nos últimos anos, apresentando maior nível de especialização por sectores e segmentos de mercado, há maior preocupação em entender as necessidades e os desejos dos consumidores quando se projecta um novo espaço, a incorporação de novos métodos e materiais construtivos é cada vez maior também, para não falar da integração crescente de todo o tipo de tecnologias no ambiente construído.
A Level Constellation assume-se como uma empresa de promoção imobiliária especializada na reabilitação urbana de edifícios para o segmento residencial de luxo, características que lhe permitiram alcançar o devido reconhecimento público através da nomeação e conquista de diversos prémios nacionais de imobiliário com diferentes projectos de reabilitação, como foi o caso do Parke Avenue, Ouro Grand e Off Liberdade.
A Level Constellation constitui um bom exemplo de uma empresa inovadora, ao nível da organização interna, do processo produtivo, e da estratégia comercial.
A Level Constellation inova no processo de reabilitação urbana quando reforça a estrutura dos edifícios que reabilita para os tornar anti-sísmicos, o que não sendo legalmente obrigatório, constitui uma mais valia clara no ciclo de vida e performance do produto imobiliário.
A Level Constellation também inova na forma estratégica como selecciona os seus activos e os desenvolve para uma clientela especifica, que estudou e identificou previamente de forma exaustiva.
O projecto CitiFlat® Centro localizado na Rua Gonçalves Crespo, em Lisboa, actualmente em fase de construção, constitui um excelente exemplo de inovação a vários níveis.
Por um lado, trata-se de um conceito em si mesmo inovador. A Level Constellation, apercebendo-se de que os preços das habitações no centro da cidade não param de subir, empurrando as camadas mais jovens da população residente para localidades cada vez mais distantes dos seus locais de trabalho, propõe-se oferecer habitações de elevada qualidade a preços mais acessíveis, dirigindo-se a jovens profissionais que poderão passar a poder ir trabalhar a pé ou de bicicleta.
Trata-se também do primeiro projecto imobiliário a abraçar a nova mobilidade, integrando uma infra-estrutura de carregamento e parqueamento de bicicletas e veículos eléctricos, e um elevador especial para facilitar o seu transporte.
É também um projecto inovador no plano da comunicação e marketing na medida em que a Level Constellation oferece uma bicicleta elétrica a cada comprador. Pelo que mais do que apelar a um estilo de vida saudável e amigo do ambiente, a Level promove activamente a adopção desse estilo de vida quando coloca à disposição dos futuros moradores o equipamento necessário para o efeito.
Mas não só, a Level Constellation dá ainda mais um passo inovador a pensar no futuro, quando integra no seu projecto Citiflat um novo conceito de viver, o co-living, reservando uma área do edifício para momentos de convivência entre moradores do prédio.
Por fim, e não menos importante, apresenta-se ainda como o primeiro projecto imobiliário com uma marca registada, passível portanto de ser replicado, pelo que já está em fase de projecto um segundo Citiflat, o CitiFlat® Avenidas (situado na Av. Elias Garcia, em Lisboa).
NOTA: O CONSTRUIR manteve a grafia original do artigo