Drone
Fundo alemão adquire quarteirão Tagus Square
A JLL concluiu a venda do quarteirão no Cais do Sodré à Patrizia Immobilien. Esta é a primeira aquisição deste investidor alemão em Portugal

CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
O departamento de Development da JLL acaba de concluir a venda de um novo quarteirão no centro de Lisboa, o Tagus Square, situado em pela Praça Duque de Terceira, no Cais do Sodré. A aquisição marca a estreia em Portugal da Patrizia Immobilien, investidor de origem alemã e que é uma das mais importantes referências de investimento imobiliário a nível europeu. Em representação do vendedor, a equipa da JLL foi responsável pela montagem e condução do processo estruturado de venda deste activo, o qual gerou um elevado interesse entre vários investidores qualificados.
De acordo com as diligências e assessoria desenvolvidas pela consultora no âmbito do processo de venda, um projecto hoteleiro deverá ser o uso de maior potencial para a reabilitação do quarteirão, recriando um dos seus programas originais. Com cerca de 6.200 m2, este activo é delimitado pela Praça Duque da Terceira, Cais do Sodré, Rua Bernardino Costa e Travessa do Corpo Santo, tendo acolhido o Grand Hotel Central, frequentemente citado nas obras de Eça de Queiroz e o mais famoso hotel de Lisboa na sua época. Recebendo membros da monarquia, políticos de renome, diplomatas e artistas internacionais, este hotel abriu portas na segunda metade do século XIX e terá encerrado antes do final de década de 1920. A atual ocupação do ativo é sobretudo vocacionada para comércio e serviços.
“Por se tratar de um imóvel icónico numa localização prime e com um potencial de desenvolvimento de elevado valor, o Tagus Square é um verdadeiro activo troféu, e isso foi bem visível no disputado processo competitivo para a sua compra. Nas mãos de um investidor de referência como a Patrizia Immobilien, irá, com certeza, dar lugar a um projecto que vai não só dignificar a histórica praça Duque da Terceira, como elevar ainda mais todo o eixo do Cais do Sodré em termos urbanísticos e criar um novo ponto de atracção para esta zona”, comenta Gonçalo Santos, director de Development da JLL.