Drone
Fundo alemão adquire quarteirão Tagus Square
A JLL concluiu a venda do quarteirão no Cais do Sodré à Patrizia Immobilien. Esta é a primeira aquisição deste investidor alemão em Portugal
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O departamento de Development da JLL acaba de concluir a venda de um novo quarteirão no centro de Lisboa, o Tagus Square, situado em pela Praça Duque de Terceira, no Cais do Sodré. A aquisição marca a estreia em Portugal da Patrizia Immobilien, investidor de origem alemã e que é uma das mais importantes referências de investimento imobiliário a nível europeu. Em representação do vendedor, a equipa da JLL foi responsável pela montagem e condução do processo estruturado de venda deste activo, o qual gerou um elevado interesse entre vários investidores qualificados.
De acordo com as diligências e assessoria desenvolvidas pela consultora no âmbito do processo de venda, um projecto hoteleiro deverá ser o uso de maior potencial para a reabilitação do quarteirão, recriando um dos seus programas originais. Com cerca de 6.200 m2, este activo é delimitado pela Praça Duque da Terceira, Cais do Sodré, Rua Bernardino Costa e Travessa do Corpo Santo, tendo acolhido o Grand Hotel Central, frequentemente citado nas obras de Eça de Queiroz e o mais famoso hotel de Lisboa na sua época. Recebendo membros da monarquia, políticos de renome, diplomatas e artistas internacionais, este hotel abriu portas na segunda metade do século XIX e terá encerrado antes do final de década de 1920. A atual ocupação do ativo é sobretudo vocacionada para comércio e serviços.
“Por se tratar de um imóvel icónico numa localização prime e com um potencial de desenvolvimento de elevado valor, o Tagus Square é um verdadeiro activo troféu, e isso foi bem visível no disputado processo competitivo para a sua compra. Nas mãos de um investidor de referência como a Patrizia Immobilien, irá, com certeza, dar lugar a um projecto que vai não só dignificar a histórica praça Duque da Terceira, como elevar ainda mais todo o eixo do Cais do Sodré em termos urbanísticos e criar um novo ponto de atracção para esta zona”, comenta Gonçalo Santos, director de Development da JLL.