Sector da construção na Europa cresceu 3,1% em 2018
Dados foram divulgados na 87ª Conferência internacional da EUROCONSTRUCT, que teve lugar em Roma nos dias 12 e 13 de Junho
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O ciclo de expansão da indústria da construção civil, que se tem verificado nos últimos cinco anos, registou um crescimento na ordem dos 3.1% em 2018 em toda a Europa, de acordo com os dados divulgados na 87ª Conferência internacional da EUROCONSTRUCT, que teve lugar em Roma nos dias 12 e 13 de Junho.
O relatório apresentado dá, ainda, destaque à construção nova, como tendo sido uma das áreas mais dinâmicas, tendo crescido mais 4.3% em 2018, com destaque para as infraestruturas e a construção residencial.
Nos 19 principais mercados europeus, analisados na última conferência da EUROCONSTRUCT, o volume total da produção do sector atingiu 1.6 mil milhões de euros em 2018. Apesar de estar em crescimento sustentado desde 2013, o sector ainda está longe do seu pico de actividade, atingido na primeira década deste século.
Já em Portugal, o crescimento da construção civil em 2018 foi superior a 7%, dinamizado pela construção residencial, que aumento em 12.4% a sua actividade. O segmento das infraestruturas manteve-se como o menos significativo em termos de contribuição para a expansão do sector, com um crescimento anual de 6.9%.