Conferência “Desafios do Ciclo Urbano da Água” junta especialistas no CIUL
Esta iniciativa insere-se no ciclo de conferências “Cidades Sustentáveis: o futuro agora?”, que decorre de Junho a Setembro no CIUL

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A conferência “Desafios do Ciclo da Água”, uma iniciativa do Instituto Francês de Portugal, da Câmara Municipal de Lisboa e da Lisboa E-Nova – Agência de Energia e Ambiente, que se insere no ciclo de conferências “Cidades Sustentáveis: o futuro agora?” vai decorrer no dia 4 de Junho, no Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL).
No âmbito da “Capital Verde Europeia 2020” e com o objectivo de reforçar as interacções entre actores franceses e portugueses em torno de soluções sustentáveis do amanhã, o ciclo “ Cidades Sustentáveis: o futuro agora?”, compreende quatro conferências sobre a gestão da água, a biodiversidade urbana, a mobilidade e transição energética e o urbanismo sustentável.
Os intervenientes, provenientes de diversos sectores da sociedade (representantes do Estado, colectividades territoriais, agências públicas, empresas, investigadores e sociedade civil), são convidados a trocar e partilhar soluções, com o objectivo de potenciar sinergias e futuras parcerias técnicas e económicas. agências públicas, empresas, investigadores e sociedade civil), são convidados a trocar e partilhar soluções, com o objectivo de potenciar sinergias e futuras parcerias técnicas e económicas.
Estão previstos ainda encontros sobre “Biodiversidade Urbana e Serviços dos Ecossistemas”, “Mobilidade e Transição Energética” e “Planificação Urbana e Construção Sustentável”.