Conferência “Desafios do Ciclo Urbano da Água” junta especialistas no CIUL
Esta iniciativa insere-se no ciclo de conferências “Cidades Sustentáveis: o futuro agora?”, que decorre de Junho a Setembro no CIUL
CONSTRUIR
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
A conferência “Desafios do Ciclo da Água”, uma iniciativa do Instituto Francês de Portugal, da Câmara Municipal de Lisboa e da Lisboa E-Nova – Agência de Energia e Ambiente, que se insere no ciclo de conferências “Cidades Sustentáveis: o futuro agora?” vai decorrer no dia 4 de Junho, no Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL).
No âmbito da “Capital Verde Europeia 2020” e com o objectivo de reforçar as interacções entre actores franceses e portugueses em torno de soluções sustentáveis do amanhã, o ciclo “ Cidades Sustentáveis: o futuro agora?”, compreende quatro conferências sobre a gestão da água, a biodiversidade urbana, a mobilidade e transição energética e o urbanismo sustentável.
Os intervenientes, provenientes de diversos sectores da sociedade (representantes do Estado, colectividades territoriais, agências públicas, empresas, investigadores e sociedade civil), são convidados a trocar e partilhar soluções, com o objectivo de potenciar sinergias e futuras parcerias técnicas e económicas. agências públicas, empresas, investigadores e sociedade civil), são convidados a trocar e partilhar soluções, com o objectivo de potenciar sinergias e futuras parcerias técnicas e económicas.
Estão previstos ainda encontros sobre “Biodiversidade Urbana e Serviços dos Ecossistemas”, “Mobilidade e Transição Energética” e “Planificação Urbana e Construção Sustentável”.