CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A PPG Dyrup acaba de lançar Chromatic, uma nova marca totalmente dedicada à cor e que promete revolucionar o mercado das tintas, dirigida a todos os clientes profissionais e está acessível a todos os consumidores.
“Uma marca única, dinâmica e artística que possibilita que cada consumidor encontre a sua cor favorita”, como explica Gonçalo Cunha Gomes, marketing manager da PPG Dyrup : Os arquitectos e designers “são um público-alvo extremamente relevante e o nosso compromisso é capacitá-los no aconselhamento e apoio aos seus clientes em todas as questões relacionadas com a cor. Por outro lado, pretendemos promover o expertise em cor nas equipas de vendas dos nossos agentes distribuidores, torná-la uma vantagem competitiva, melhorando a experiência de compra dos seus clientes.”
O lançamento de Chromatic surge no seguimento da realização de um estudo de mercado que analisou a jornada do consumidor no processo de escolha da cor e onde foram identificadas todas as fases assim como experiências e expectativas dos clientes ao longo de todo o processo.
Chromatic pretende simplificar a escolha da cor de todos os clientes e por isso disponibiliza ainda um leitor de cor (Color Reader) que, com apenas um clique, lê a tonalidade de qualquer objecto, identificando e exibindo a cor mais aproximada das cerca de 4000 cores dos vários catálogos existentes: Chromatic, NCS, RAL e ainda uma selecção de cores Dyrup.
Arthur Dorval, artista plástico francês que vive e trabalha em Lisboa, é o embaixador da Chromatic. Arthur Dorval concentra a sua paixão pela cor numa reinvenção pictórica da imagem geométrica e as suas pinturas abstractas combinam cor e espaço evocando uma arquitectura 3D, vibrante e dinâmica. Para Arthur Dorval, Chromatic “é uma marca forte e inspiradora, portadora de modernidade, qualidade e fonte de criatividade.”
Este novo catálogo é uma mistura de cores modernas e intemporais e tem 234 páginas, cada uma com cinco amostras de cor, de forma a melhorar a visibilidade da cor, para além de permitir uma proposta de harmonias entre cores, facilitando o processo de escolha.
O Chromatic está também disponível no novo website (pt.chromaticstore.com), para além de marcar também presença nas redes sociais Pinterest e Instagram.
Na secção “Inspirações” é possível descobrir a cor do ano e a melhor forma de a aplicar num projeto, para além dos diferentes estilos de decoração utilizados mundialmente – Art Déco, Escandinavo, Balnear, Jungle, entre outros, ou retirar apenas ideias por divisão.
No separador “Paixão Pela Cor” tem como alvo os líderes de projecto, oferecendo todas as ferramentas para esclarecer e orientar a escolha das cores, bem como dicas e conselhos sobre a melhor maneira de associá-las.
Finalmente, o “Meu Projecto” é onde a visão se torna real. De uma forma fácil e divertida, é possível explorar a aplicação das cores Chromatic no espaço que se pretende pintar, bastando apenas fazer o upload da fotografia do espaço, permitindo que todos testem a sua ideia antes de a colocar em prática.