DR
2ª edição do Salão Imobiliário do Porto regressa em Junho
O SIP 2019 vai decorrer na Exponor, entre 6 e 9 de Junho e conta já com mais expositores na a edição do ano passado
CONSTRUIR
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
É já entre os dias 6 e 9 de Junho que o Salão Imobiliário do Porto (SIP 2019) irá regressar à Exponor, numa edição que promete mostrar o melhor do imobiliário, apresentado pelos melhores especialistas.
Este Salão, que é uma coorganização da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) e da Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC), em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), ultrapassa já a primeira edição em número de expositores, que em 2018 rondou uma centena, e promete fixar o tema do imobiliário na agenda nacional.
A abertura oficial terá lugar no dia 6 de Junho e contará com a presença de Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e Habitação, de Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional da Madeira, de Luís Goes, secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa e Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação.
Estarão ainda presentes representantes do Município do Porto, Matosinhos, Gaia e Maia, bem como Walid Moussa, Presidente da Federação Mundial do Imobiliário (FIABCI) e os representantes das mais importantes associações representativas dos sectores da construção e do imobiliário dos países de Língua Oficial Portuguesa.
“Depois de a primeira edição ter ultrapassado todas as expectativas, estamos confiantes de que, em 2019, o SIP confirmará e acentuará a sua posição como o maior evento imobiliário que alguma vez se realizou na região Norte. Esta será uma óptima oportunidade para promover negócios, e para facilitar o encontro entre a oferta e a procura, uma vez que estarão presentes as empresas mais representativas do sector” diz Luís Lima, presidente da Comissão Organizadora do SIP.
Luís Lima destaca a oportunidade de promover também a região Norte junto do mercado internacional, mas não só. “Queremos dar uma maior dimensão a este Salão, e por isso este ano contaremos com a presença da Região Autónoma da Madeira como Região Convidada. Além disso, contamos também com as participações da Secretária de Estado da Habitação, do Município do Porto, de Matosinhos, de Gaia e do Maia Go, bem como do Instituto de Registos e Notariado, da Agência para a Modernização Administrativa. Todos juntos, na senda de celebrar o sector imobiliário e realçar a sua importância no panorama económico nacional”, acrescentou.
Paralelamente ao Salão, decorrerá ainda o Encontro de Primavera da CIMLOP – Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa, que promoverá no Porto a sua Assembleia-geral eleitoral para eleger os órgãos sociais para o triénio 2020-2022.
Haverá ainda workshops, conferências e apresentações, promovidas pelos expositores e parceiros do SIP 2019, assim como um espaço para a promoção de reuniões B2B e B2C.