2ª edição do Salão Imobiliário do Porto regressa em Junho
O SIP 2019 vai decorrer na Exponor, entre 6 e 9 de Junho e conta já com mais expositores na a edição do ano passado

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
DR
É já entre os dias 6 e 9 de Junho que o Salão Imobiliário do Porto (SIP 2019) irá regressar à Exponor, numa edição que promete mostrar o melhor do imobiliário, apresentado pelos melhores especialistas.
Este Salão, que é uma coorganização da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) e da Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC), em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), ultrapassa já a primeira edição em número de expositores, que em 2018 rondou uma centena, e promete fixar o tema do imobiliário na agenda nacional.
A abertura oficial terá lugar no dia 6 de Junho e contará com a presença de Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e Habitação, de Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional da Madeira, de Luís Goes, secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa e Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação.
Estarão ainda presentes representantes do Município do Porto, Matosinhos, Gaia e Maia, bem como Walid Moussa, Presidente da Federação Mundial do Imobiliário (FIABCI) e os representantes das mais importantes associações representativas dos sectores da construção e do imobiliário dos países de Língua Oficial Portuguesa.
“Depois de a primeira edição ter ultrapassado todas as expectativas, estamos confiantes de que, em 2019, o SIP confirmará e acentuará a sua posição como o maior evento imobiliário que alguma vez se realizou na região Norte. Esta será uma óptima oportunidade para promover negócios, e para facilitar o encontro entre a oferta e a procura, uma vez que estarão presentes as empresas mais representativas do sector” diz Luís Lima, presidente da Comissão Organizadora do SIP.
Luís Lima destaca a oportunidade de promover também a região Norte junto do mercado internacional, mas não só. “Queremos dar uma maior dimensão a este Salão, e por isso este ano contaremos com a presença da Região Autónoma da Madeira como Região Convidada. Além disso, contamos também com as participações da Secretária de Estado da Habitação, do Município do Porto, de Matosinhos, de Gaia e do Maia Go, bem como do Instituto de Registos e Notariado, da Agência para a Modernização Administrativa. Todos juntos, na senda de celebrar o sector imobiliário e realçar a sua importância no panorama económico nacional”, acrescentou.
Paralelamente ao Salão, decorrerá ainda o Encontro de Primavera da CIMLOP – Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa, que promoverá no Porto a sua Assembleia-geral eleitoral para eleger os órgãos sociais para o triénio 2020-2022.
Haverá ainda workshops, conferências e apresentações, promovidas pelos expositores e parceiros do SIP 2019, assim como um espaço para a promoção de reuniões B2B e B2C.