TOP 3 da RE/MAX facturam 3,3 M€ em 2018
De um total de 348 transacções realizadas pelos agentes, 84,5% foram de clientes portugueses e 15,5% de internacionais

CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
CAM “Edifício do Ano” pelo ArchDaily
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
Daniel Henriques e Diogo Lampreia, da RE/MAX Lumiar, Maria Teresa, da RE/MAX VIP – São Domingos de Rana e Glauco e Marcele Guimarães, da RE/MAX Spazio, Sintra, foram os agentes que mais venderam em 2018 em toda a rede da imobiliária RE/MAX, facturando acima de um milhão de euros cada, num total de 3,3 milhões de euros.
Para os resultados destes agentes contribuíram os investidores nacionais, que continuam a dominar os rankings de aquisição de casa. De um total de 348 transacções realizadas em 2018 pelos agentes, 84,5% foram de clientes portugueses e os restantes 15,5% de internacionais, evidenciando-se aqui os de origem brasileira e chinesa.
No que diz respeito às tipologias mais transaccionadas no ano passado por estes agentes foram os apartamentos T2 e T3, bem como moradias T4, as que lideraram as escolhas dos clientes. A freguesia de Avenidas Novas, em Lisboa, a zona de Cascais, com destaque para a freguesia de São Domingos de Rana, assim como o Estoril, foram aquelas que registaram maior procura em 2018, segundo os três consultores.
Nas maiores transacções do ano, a equipa da RE/MAX Lumiar, Daniel Henriques e Diogo Lampreia, antigos empresários da área da construção e metalomecânica e de mercados financeiros, respectivamente, fecharam a venda de um prédio, cujo valor ascendeu a 1,9 milhões de euros.
Já a agente imobiliária há vinte anos, Maria Teresa, da RE/MAX São Domingos de Rana, registou a venda de uma moradia no Arneiro, em Carcavelos, no valor de 450 mil euros.
Por sua vez, os antigos analistas de sistemas, Glauco e Marcele Guimarães, que formam a equipa RE/MAX Spazio, foram responsáveis pela comercialização de uma moradia em Cascais, no valor de 1,75 milhões de euros. Localização, preço, estado do imóvel, áreas, acabamentos e espaço exterior são as principais valências que os clientes dão preferência na hora de investir num imóvel, de acordo com os agentes.
Para este agentes imobiliários, os resultados obtidos assentam na “formação” e na “partilha de negócios”, explica Daniel Henriques e Diogo Lampreia, equipa RE/MAX Lumiar: “o que distingue os agentes RE/MAX é sem dúvida a formação, o acompanhamento constante, a maior visibilidade no mercado e, indubitavelmente, os melhores Masters, que estão constantemente a reconhecer o nosso trabalho e a inspirar-nos para a continuidade do sucesso”. Já Maria Teresa, da RE/MAX São Domingos de Rana, acrescenta que “a partilha no negócio é o segredo”, sublinhada por Glauco e Marcele Guimarães, da RE/MAX Spazio, que acrescentam, “somos efetivamente profissionais muito bem preparados, que investimos muito em formação, serviços, tecnologia, no atendimento ao cliente, nas respostas imediatas e na disponibilidade. Tudo isto traz ao cliente conforto, segurança e tranquilidade no processo de compra/venda do seu imóvel”.