Autarquia do Porto promove ciclo de debates sobre habitação
Os debates “Viva Porto – Debate público sobre habitação no Porto” irão decorrer às terças-feiras. A primeira é já dia 14 de Maio

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, anunciou esta terça-feira, que a autarquia vai lançar, já a partir da próxima semana, um ciclo de debates públicos sobre habitação. O anúncio foi feito durante a reunião de executivo, onde a Universidade Católica (UC) apresentou um estudo sobre as dinâmicas provocadas pelo Alojamento Local. Uma das conclusões é que, nas zonas onde há mais alojamento local, também cresce a oferta de habitação permanente.
O ciclo de debates, designado “Viva Porto – Debate público sobre habitação no Porto”, irão decorrer às terças-feiras, da parte da manhã, na Câmara do Porto, intercalando quinzenalmente com as reuniões de Executivo.
A primeira sessão tem lugar a 14 de Maio, com o tema “Alojamento Local. Problema ou Oportunidade?”. A 28 de Maio, terá lugar a segunda sessão, sob o título “Habitação Social. Precisamos mais?”, seguindo-se a 11 de Junho o debate “Habitação para a classe média. O programa municipal”.
A 25 de Junho, o ciclo encerra com o tema mais genérico de “Habitação para todos. O papel do Município e as obrigações do Estado”, que contará com o convite a todos os partidos representados na Assembleia Municipal para poderem também debater.
No átrio da Câmara do Porto haverá uma caixa de sugestões e está prevista a transmissão em direto de todas as sessões, via streaming.