Autarquia do Porto promove ciclo de debates sobre habitação
Os debates “Viva Porto – Debate público sobre habitação no Porto” irão decorrer às terças-feiras. A primeira é já dia 14 de Maio
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, anunciou esta terça-feira, que a autarquia vai lançar, já a partir da próxima semana, um ciclo de debates públicos sobre habitação. O anúncio foi feito durante a reunião de executivo, onde a Universidade Católica (UC) apresentou um estudo sobre as dinâmicas provocadas pelo Alojamento Local. Uma das conclusões é que, nas zonas onde há mais alojamento local, também cresce a oferta de habitação permanente.
O ciclo de debates, designado “Viva Porto – Debate público sobre habitação no Porto”, irão decorrer às terças-feiras, da parte da manhã, na Câmara do Porto, intercalando quinzenalmente com as reuniões de Executivo.
A primeira sessão tem lugar a 14 de Maio, com o tema “Alojamento Local. Problema ou Oportunidade?”. A 28 de Maio, terá lugar a segunda sessão, sob o título “Habitação Social. Precisamos mais?”, seguindo-se a 11 de Junho o debate “Habitação para a classe média. O programa municipal”.
A 25 de Junho, o ciclo encerra com o tema mais genérico de “Habitação para todos. O papel do Município e as obrigações do Estado”, que contará com o convite a todos os partidos representados na Assembleia Municipal para poderem também debater.
No átrio da Câmara do Porto haverá uma caixa de sugestões e está prevista a transmissão em direto de todas as sessões, via streaming.