CBRE e Savills comercializam 5 de Outubro 124
O imóvel detido pelo fundo Explorer Real Estate I, está a ser remodelado pela Broadway Malyan tendo em vista a sua modernização

CONSTRUIR
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Nova linha de eléctrico irá ligar Terreiro do Paço ao Parque das Nações
Aveiro acolhe estreia da Future Xpo em Portugal e coloca-se no “centro da inovação europeia”
Archi Summit abre última fase de candidaturas a expositores
Verdelago lança nova fase num investimento de 74 M€
Reabilitação Urbana mantém dinamismo
O edifício 5 de Outubro 124, em pleno centro da cidade de Lisboa, encontra-se no mercado em comercialização. O imóvel, que faz parte do portefólio do fundo de investimento Explorer Real Estate I, esta a ser comercializado, em regime de co exclusividade, pelas consultoras CBRE e Savills Portugal.
Localizado numa zona prime da capital, junto à Avenida de Berna, este imóvel conta com uma área de cerca de 2.600 m2, distribuídos por 10 pisos de escritórios.
Além de portas de segurança, ar condicionado, 64 lugares de estacionamento e sistema de controlo e extinção de incêndio, o 5 de Outubro 124 está ainda a ser alvo de uma intervenção para a melhoria dos seus interiores, tendo por objectivo a reabilitação e a modernização das zonas comuns. Esta intervenção, que deverá estar concluída até ao Verão, é da responsabilidade da empresa Broadway Malyan.
Pedro Seabra, Partner da Explorer Investments para a área de Real Estate, afirma que este imóvel, “que goza de excelente localização, está num processo de retrofit e será uma excelente alternativa para empresas de pequena e média dimensão que procuram um escritório com qualidade no centro de Lisboa”.
Fundada em 2003, Explorer é a principal companhia independente de gestão de activos alternativos em Portugal. A Explorer gere e assessora fundos com activos superiores a 1.500 milhões de euros, divididos em quatro áreas de negócio: Private Equity, Capital de Expansão, Turismo e Imobiliário.
A Explorer detém uma presença relevante no mercado imobiliário português, desde 2012, como Investment Advisor do Discovery Portugal Real Estate Fund que, actualmente, detém activos imobiliários em Portugal na área do Turismo com um valor aproximado de 950 milhões de euros. Em 2017 lançou o Explorer Real Estate Fund I (EREF I), focado em escritórios na região de Lisboa e com activos avaliados em cerca de 200 milhões de euros, e, mais recentemente, em parceria com a Carlyle, constituiu uma sociedade para adquirir o activo conhecido como Penha Longa, da qual é também Asset Manager.