Os requisitos para ser o novo Hotel SIC
A SIC e a Blueshift procuram um activo hoteleiro em Lisboa para ser o primeiro TV Hotel. Situar-se numa zona central de Lisboa, com tráfego automóvel e pedonal, 100 quartos e um auditório de 400 lugares, são alguns dos requisitos
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Ser um hotel já em funcionamento ou que esteja pronto para abrir dentro de um ano, localizado em Lisboa, de preferência numa zona central, edifício de boa construção, com um mínimo de 100 quartos e uma arquitectura distintiva, que pode ser tanto em estilo clássico como contemporâneo. Estes são alguns dos requisitos obrigatórios para quem queira investir no conceito TV Hotel, um projecto desenvolvido em conjunto pelo grupo Impresa e a consultora Blueshift.
Uma parceria que não envolve qualquer investimento financeiro por parte da Impresa que “apenas empresta o naming SIC”. “Continuar a inovar e estar mais próximo dos nossos públicos”, é o objectivo segundo Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa.
O Hotel SIC será o primeiro projecto de hotelaria do mundo com esta abordagem ao universo televisivo, onde a experiência de lazer de uma unidade hoteleira se cruza com a energia e glamour da produção televisiva.
Os promotores do projecto iniciam agora a fase de procura de um terceiro parceiro que disponibilize um activo hoteleiro em Lisboa, para implementação do conceito.
Na página oficial da Blueshift é possível ainda verificar mais alguns requisitos, que embora não tenha carácter obrigatório, dão conta das preferências dos promotores: entrada para rua ampla com tráfego pedonal e automóvel, fachada em vidro ou transparência, áreas comuns com um mínimo de 900 m2, espaço para écran exterior com 10 m de comprimento por 5,6 m de altura, quartos com área útil acima de 30 m2, casas de banho em estilo contemporâneo, restaurante com capacidade para mais de 150 pessoas, bar de apoio com acesso directo simultâneo ao restaurante e ao lobby, segundo espaço de restauração ou bar para mais de 80 pessoas com palco e acesso directo para a rua, rooftop com vista ou pátio interior com paisagismo e acesso direto do exterior, auditório com capacidade para 400-500 pessoas, diversas salas convertíveis em áreas comuns (kids club, cabeleireiro, loja, entre outros).
O modelo de negócio prevê que a gestão fique a cargo da BlueShift, operador com forte experiência na gestão de hotéis e no desenvolvimento de conceitos inovadores, dentro dos princípios da teoria “Blue Ocean Strategy”, que aposta na disrupção e inovação como forma de diferenciação no mercado e obtenção de uma rentabilidade de negócio superior.
Sobre a participação da BlueShift nesta parceria inédita, o CEO Francisco Nogueira de Sousa enfatiza que “a disrupção faz parte do ADN da BlueShift desde a sua criação, porque acreditamos que existem enormes oportunidades para quem oferecer experiências novas em turismo e lazer. Fazê-lo com uma marca com o valor da SIC é extraordinário.”