ECP consolida-se no mercado enquanto ‘Solyd’ e prevê total de investimento de 400 M€
A Estorial Capital Partners passa actuar através da nova marca Solyd, que trás consigo, 6 projectos já concluídos, 2 em comercialização e 7 em desenvolvimento
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Estoril Real Estate surgiu em 2015, através de uma joint-venture da Estoril Capital Partners (ECP) com a European Principal Group, da Oaktree Capital Management, com o objectivo de se posicionar no mercado imobiliário como uma promotora de referência e, cerca de quatro anos depois e mais de uma dezena de projectos no seu portfolio, avança para “um novo patamar de afirmação” com a criação da nova marca: Solyd.
“Fruto do processo de crescimento e consolidação da estratégia definida para a promotora imobiliária, esta apresenta ao mercado uma imagem renovada, quatro anos depois de ter sido lançada, e fez um balanço dos investimentos realizados e em curso”, refere a promotora.
No total são mais de 400 milhões de euros de investimento, entre projectos já concluídos, em comercialização e em desenvolvimento, num total de 15 projectos de referência em Lisboa, linha de Cascais e Setúbal. Só para 2019, a Solyd prevê que o investimento para arrancar com os novos projectos ronde os 100 milhões de euros, no segmento residencial para a classe média / média alta.
Já em Março, a SOLYD vai dar início à construção e comercialização da primeira fase do seu mais recente projecto na zona da Alta de Lisboa, o Altear, que, quando totalmente desenvolvido, oferecerá ao mercado mais de 500 apartamentos com diferentes tipologias, com uma área total de construção superior a 120.000m2.
Também em Lisboa, estão previstos o Aguiar 7, junto com Marquês de Pombal, com 37 apartamentos, o Valrio, na Avenida de Berlim, junto ao Parque das Nações, em conjunto com a Habitat Invest, que oferece 155 apartamentos e dois espaços comerciais, o 5 de Outubro 164, de menores dimensões no total de 18 apartamentos e uma loja. Depois em Miraflores há o projecto para 40 residências e no Estoril, a Villa Unika, com 16 residências. Pela primeira vez, a Solyd vai também investir fora da Grande Lisboa, em Setúbal. O projecto Fontainhas One, junto ao rio, numa área de 12 mil m2 e que se encontra em fase de licenciamento.