ECP consolida-se no mercado enquanto ‘Solyd’ e prevê total de investimento de 400 M€
A Estorial Capital Partners passa actuar através da nova marca Solyd, que trás consigo, 6 projectos já concluídos, 2 em comercialização e 7 em desenvolvimento

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Estoril Real Estate surgiu em 2015, através de uma joint-venture da Estoril Capital Partners (ECP) com a European Principal Group, da Oaktree Capital Management, com o objectivo de se posicionar no mercado imobiliário como uma promotora de referência e, cerca de quatro anos depois e mais de uma dezena de projectos no seu portfolio, avança para “um novo patamar de afirmação” com a criação da nova marca: Solyd.
“Fruto do processo de crescimento e consolidação da estratégia definida para a promotora imobiliária, esta apresenta ao mercado uma imagem renovada, quatro anos depois de ter sido lançada, e fez um balanço dos investimentos realizados e em curso”, refere a promotora.
No total são mais de 400 milhões de euros de investimento, entre projectos já concluídos, em comercialização e em desenvolvimento, num total de 15 projectos de referência em Lisboa, linha de Cascais e Setúbal. Só para 2019, a Solyd prevê que o investimento para arrancar com os novos projectos ronde os 100 milhões de euros, no segmento residencial para a classe média / média alta.
Já em Março, a SOLYD vai dar início à construção e comercialização da primeira fase do seu mais recente projecto na zona da Alta de Lisboa, o Altear, que, quando totalmente desenvolvido, oferecerá ao mercado mais de 500 apartamentos com diferentes tipologias, com uma área total de construção superior a 120.000m2.
Também em Lisboa, estão previstos o Aguiar 7, junto com Marquês de Pombal, com 37 apartamentos, o Valrio, na Avenida de Berlim, junto ao Parque das Nações, em conjunto com a Habitat Invest, que oferece 155 apartamentos e dois espaços comerciais, o 5 de Outubro 164, de menores dimensões no total de 18 apartamentos e uma loja. Depois em Miraflores há o projecto para 40 residências e no Estoril, a Villa Unika, com 16 residências. Pela primeira vez, a Solyd vai também investir fora da Grande Lisboa, em Setúbal. O projecto Fontainhas One, junto ao rio, numa área de 12 mil m2 e que se encontra em fase de licenciamento.