Centro Comercial UBBO com gestão da CBRE
Francisco Horta e Costa, director-geral da CBRE Portugal: “O UBBO quer ser a porta de entrada para a nova geração dos centros comerciais e por isso conta agora com a gestão CBRE”

CONSTRUIR
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
UPAC da Saint-Gobain Abrasivos permite poupar 40% de energia/ano
JLL e Dils iniciam comercialização de empreendimento histórico em Lisboa
A consultora CBRE assumiu a gestão do centro comercial UBBO, marca que reflecte o novo posicionamento do antigo Dolce Vita Tejo, em Lisboa. Anteriormente, a CBRE tinha sido já responsável pela assessoria na aquisição do imóvel à AXA Investment Managers – Real Assets, no início do ano passado.
Aquele que é considerado o segundo maior centro comercial em Portugal, está a passar por um processo de transformação profundo, que vai torná-lo no primeiro shopping resort do país.
Este conceito inovador, concebido pelo Eurofund Capital Partners, e já aplicado com sucesso comprovado em Intu Puerto Venecia, reflete a tendência global para proporcionar uma experiência de visita diferenciadora. no momento da compra, ao reunir o lazer, a cultura e o entretenimento. Numa altura em que o comércio online tem vindo a ganhar força, os centros comerciais para manter competitividade, poder de atração e adaptação aos novos estilos de vida vão passar a integrar um outro tipo de ofertas que não as tradicionais de retalho, tornando-se assim cada vez mais em pontos de encontro.
Francisco Horta e Costa, director geral da CBRE Portugal, tem a convicção de que “os centros comerciais vivem uma fase de grande transformação, e por isso é expectável que gradualmente estes espaços adquiram outras valências, que possam continuar a atrair visitantes. A verdade é que este sector em Portugal continua bastante activo, como provam os últimos dados da CBRE, que dão conta de um acréscimo nas vendas nos centros comerciais de 8,4%. O UBBO quer ser a porta de entrada para a nova geração dos centros comerciais e por isso conta agora com a gestão CBRE”.
A CBRE tem sob gestão mais de 35 centros comerciais em Portugal e Espanha, entre os quais Xanadu, em Madrid, Diagonal Mar, em Barcelona e Alameda, no Porto.