Centro Comercial UBBO com gestão da CBRE
Francisco Horta e Costa, director-geral da CBRE Portugal: “O UBBO quer ser a porta de entrada para a nova geração dos centros comerciais e por isso conta agora com a gestão CBRE”

CONSTRUIR
Portugal consolida posição na captação de investimento imobiliário
“The Concave” é um exercício de adaptação [c/galeria de imagens]
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
A consultora CBRE assumiu a gestão do centro comercial UBBO, marca que reflecte o novo posicionamento do antigo Dolce Vita Tejo, em Lisboa. Anteriormente, a CBRE tinha sido já responsável pela assessoria na aquisição do imóvel à AXA Investment Managers – Real Assets, no início do ano passado.
Aquele que é considerado o segundo maior centro comercial em Portugal, está a passar por um processo de transformação profundo, que vai torná-lo no primeiro shopping resort do país.
Este conceito inovador, concebido pelo Eurofund Capital Partners, e já aplicado com sucesso comprovado em Intu Puerto Venecia, reflete a tendência global para proporcionar uma experiência de visita diferenciadora. no momento da compra, ao reunir o lazer, a cultura e o entretenimento. Numa altura em que o comércio online tem vindo a ganhar força, os centros comerciais para manter competitividade, poder de atração e adaptação aos novos estilos de vida vão passar a integrar um outro tipo de ofertas que não as tradicionais de retalho, tornando-se assim cada vez mais em pontos de encontro.
Francisco Horta e Costa, director geral da CBRE Portugal, tem a convicção de que “os centros comerciais vivem uma fase de grande transformação, e por isso é expectável que gradualmente estes espaços adquiram outras valências, que possam continuar a atrair visitantes. A verdade é que este sector em Portugal continua bastante activo, como provam os últimos dados da CBRE, que dão conta de um acréscimo nas vendas nos centros comerciais de 8,4%. O UBBO quer ser a porta de entrada para a nova geração dos centros comerciais e por isso conta agora com a gestão CBRE”.
A CBRE tem sob gestão mais de 35 centros comerciais em Portugal e Espanha, entre os quais Xanadu, em Madrid, Diagonal Mar, em Barcelona e Alameda, no Porto.