Porto recebe 1º encontro sobre habitação colaborativa sénior
“Cohousing em Portugal | Viver Sustentável” realiza-se no dia 22 de Fevereiro na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e é promovido pela Hac.Ora Portugal Senior Cohousing Association
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Conhecida como cohousing, a habitação colaborativa parece ser uma tendência e o Porto recebe já na próxima semana a 1ª Conferência Internacional “Cohousing em Portugal | Viver Sustentável”.
O evento, que se realiza, no dia 22, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, vai focar este fenómeno particularmente numa perspectiva da população sénior, contando com testemunhos de participantes de diferentes países e de diferentes quadrantes, tanto a nível de estudos e de testemunhos como no tocante a perspetivas sociais, económicas e políticas.
Segundo a organização, a conferência, promovida pela Hac.Ora Portugal Senior Cohousing Association, é uma oportunidade para iniciar “a urgente reflexão sobre a temática da habitação colaborativa sénior em Portugal”. Para tal, está garantida a participação de um alargado grupo de convidados nacionais e estrangeiros e de personalidades de referência do cohousing na Europa, que integrarão diferentes painéis de discussão ao longo de todo o dia.
A conferência (com tradução simultânea) é de entrada livre, mas sujeita a inscrição prévia no site da associação www.hacora.org, onde pode, também, conhecer o programa e saber mais sobre este conceito.