Porto recebe 1º encontro sobre habitação colaborativa sénior
“Cohousing em Portugal | Viver Sustentável” realiza-se no dia 22 de Fevereiro na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e é promovido pela Hac.Ora Portugal Senior Cohousing Association

CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Conhecida como cohousing, a habitação colaborativa parece ser uma tendência e o Porto recebe já na próxima semana a 1ª Conferência Internacional “Cohousing em Portugal | Viver Sustentável”.
O evento, que se realiza, no dia 22, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, vai focar este fenómeno particularmente numa perspectiva da população sénior, contando com testemunhos de participantes de diferentes países e de diferentes quadrantes, tanto a nível de estudos e de testemunhos como no tocante a perspetivas sociais, económicas e políticas.
Segundo a organização, a conferência, promovida pela Hac.Ora Portugal Senior Cohousing Association, é uma oportunidade para iniciar “a urgente reflexão sobre a temática da habitação colaborativa sénior em Portugal”. Para tal, está garantida a participação de um alargado grupo de convidados nacionais e estrangeiros e de personalidades de referência do cohousing na Europa, que integrarão diferentes painéis de discussão ao longo de todo o dia.
A conferência (com tradução simultânea) é de entrada livre, mas sujeita a inscrição prévia no site da associação www.hacora.org, onde pode, também, conhecer o programa e saber mais sobre este conceito.