CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A solução de pintura Cinoxano Mineral, da CIN, marca portuguesa especialista em tintas e vernizes, foi reconhecida pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) como particularmente adequada à reabilitação de edifícios antigos.
De acordo com a CIN, “estudos realizados pelo LNEC compararam as características de um esquema de pintura, com base num polisiloxano – Cinoxano Mineral, com um conjunto de esquemas de pintura de diferentes naturezas, e concluíram, favoravelmente, sobre a adequabilidade da sua aplicação na conservação e reabilitação de edifícios antigos”, Marcos Castro, director de Marketing da CIN.
Os resultados obtidos mostram, ainda, que o Cinoxano Mineral “apresenta compatibilidade com paredes de alvenaria antigas”, consideradas suportes muito porosos e potencialmente húmidos, “aliando características de desempenho e de durabilidade semelhantes às tintas acrílicas e superiores às tintas de silicatos e à caiação analisadas”.
Além disso, “a durabilidade e eficiência do Cinoxano Mineral foi também desenvolvida para garantir ciclos de manutenção mais alargados e uma maior poupança de recursos”, explica Marcos Castro, Director de Marketing da CIN.
Cinoxano Mineral é uma tinta aquosa de alta qualidade e aspecto mineral para a protecção de fachadas, baseada em resinas de polisiloxano modificadas, especialmente recomendada para edifícios antigos, em que os rebocos exigem a utilização de uma tinta com elevada permeabilidade ao vapor de água, para assegurar a evaporação da humidade existente no interior das paredes. Por outro lado, é também uma tinta de elevada repelência, que impede que a água da chuva penetre nas paredes das fachadas e as danifique e, simultaneamente, dificulta o desenvolvimento de fungos e algas, protegendo e prolongando o estado das fachadas. Estas características tornam-na particularmente recomendada para a reabilitação de edifícios históricos, aliando a tecnologia CIN ao respeito pelas características do património edificado.
Cinoxano Mineral está disponível numa gama de cores de alta resistência à alcalinidade, uma vez que é formulado exclusivamente com corantes inorgânicos.