Rio de Janeiro é Capital Mundial da Arquitectura 2020
A cidade irá ser palco de uma série de eventos sob o tema “Todos os mundos. Só um mundo”, para promover o 11.º objectivo da Agenda Internacional 2030 para o Desenvolvimento Sustentável: “Tornar as cidades e aglomerados humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis”

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
DR
A cidade que viu nascer o arquitecto Oscar Niemeyer e que conta com várias das suas obras emblemáticas vai ser a primeira Capital Mundial da Arquitectura. É já para o ano que o Rio de Janeiro acolhe a iniciativa da UNESCO.
Neste sentido, o cidade irá ser palco de uma série de eventos sob o tema “Todos os mundos. Só um mundo”, para promover o 11.º objectivo da Agenda Internacional 2030 para o Desenvolvimento Sustentável: “Tornar as cidades e aglomerados humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis”.
A UNESCO, a UIA e as instituições locais vão organizar actividades para promover projectos que envolvem arquitectos e urbanistas, assim como responsáveis políticos, instituições sociais e profissionais de outros sectores, incluindo artistas e escritores, num espaço de diálogo criativo e inovador.
Esta escolha surge na sequência de uma parceria firmada entre a UNESCO e a UIA, no sentido de designar uma capital mundial da arquitectura, que deverá acolher o congresso mundial da União dos Arquitectos, evento que decorre a cada três anos.