OYAK concretiza compra da Cimpor
A Oyak integrará no seu portfolio as três fábricas e as duas moagens de cimento, as 20 pedreiras e as 46 centrais de betão localizadas em Portugal e em Cabo Verde. A marca Cimpor vai manter-se intacta
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Cimpor
A turca Oyak (Ordu Yardımlaşma Kurumu) concluiu hoje a aquisição de todos os activos que compõem as Unidades de Negócio da Cimpor em Portugal e em Cabo Verde, na sequência da aprovação do negócio pela Direcção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia.
A OYAK integrará no seu portfolio as três fábricas e as duas moagens de cimento, as 20 pedreiras e as 46 centrais de betão localizadas em Portugal e em Cabo Verde, que irão juntar-se às sete fábricas integradas de cimento, três moagens de cimento, 45 centrais de betão pronto localizadas na Turquia. Só na Turquia o Grupo alcança uma capacidade anual de produção de 12 milhões de toneladas.
Em Portugal, a marca Cimpor vai manter-se intacta.
Suat CAalbiyik, director-geral da OYAK Cement Group afirma que a aquisição da Cimpor “tem o claro propósito de fazer da Cimpor novamente uma grande empresa, tendo em conta o conhecimento acumulado pelos seus colaboradores nos últimos 46 anos. Queremos posicionar-nos, em conjunto com a Cimpor, para sermos um dos principais players mundiais na indústria do cimento”.
Fundado em 1961 na Turquia, a Oyak é o primeiro e maior, fundo de pensão ocupacional, de segundo nível e o principal grupo holding com investimentos estratégicos em sectores lucrativos e de crescimento continuado em diversas indústrias como cimento e betão, exploração mineira e metalurgia, automóvel, energia e químicos, agricultura, logística, finanças e alumina especializada, como refere a empresa em comunicado.