OYAK concretiza compra da Cimpor
A Oyak integrará no seu portfolio as três fábricas e as duas moagens de cimento, as 20 pedreiras e as 46 centrais de betão localizadas em Portugal e em Cabo Verde. A marca Cimpor vai manter-se intacta
Openbook: A reestruturação da Firma
Oeiras aprova orçamento de 335M€ para 2025 com foco na Habitação
‘Els Club Vilamoura’ será o primeiro clube de golfe Ernie Els na Europa
Piquet Realty reforça presença no Algarve com novo escritório
Novo crédito à habitação cresce 34,7% em Setembro
NOS Smart Home comemora 1º aniversário com 1704 casas inteligentes no mercado
TEDi reforça presença em Portugal com abertura de nova loja no Alfândega Park
Câmara de Sintra investe mais de 2M€ em novos edifícios modulares para escolas
Simon e Finsa criam sistema modular de painéis Ziclick
Guilherme Grossman é o novo CEO da Consultan
Cimpor
A turca Oyak (Ordu Yardımlaşma Kurumu) concluiu hoje a aquisição de todos os activos que compõem as Unidades de Negócio da Cimpor em Portugal e em Cabo Verde, na sequência da aprovação do negócio pela Direcção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia.
A OYAK integrará no seu portfolio as três fábricas e as duas moagens de cimento, as 20 pedreiras e as 46 centrais de betão localizadas em Portugal e em Cabo Verde, que irão juntar-se às sete fábricas integradas de cimento, três moagens de cimento, 45 centrais de betão pronto localizadas na Turquia. Só na Turquia o Grupo alcança uma capacidade anual de produção de 12 milhões de toneladas.
Em Portugal, a marca Cimpor vai manter-se intacta.
Suat CAalbiyik, director-geral da OYAK Cement Group afirma que a aquisição da Cimpor “tem o claro propósito de fazer da Cimpor novamente uma grande empresa, tendo em conta o conhecimento acumulado pelos seus colaboradores nos últimos 46 anos. Queremos posicionar-nos, em conjunto com a Cimpor, para sermos um dos principais players mundiais na indústria do cimento”.
Fundado em 1961 na Turquia, a Oyak é o primeiro e maior, fundo de pensão ocupacional, de segundo nível e o principal grupo holding com investimentos estratégicos em sectores lucrativos e de crescimento continuado em diversas indústrias como cimento e betão, exploração mineira e metalurgia, automóvel, energia e químicos, agricultura, logística, finanças e alumina especializada, como refere a empresa em comunicado.