Holding da Louis Vuitton adquire grupo Belmont por 2,8 MM€
A operação foi assessorada pela Abreu Advogados, que permitiu adquirir o portefólio do grupo Belmont proprietário de espaços emblemáticos como o Reid’s Palace, no Funchal ou o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A holding francesa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton adquiriu o grupo hoteleiro Belmont, permitindo, desta forma, reforçar a sua presença no sector da hotelaria de luxo.
O negócio foi avaliado em 3,2 mil milhões de dólares (2,8 mil milhões de euros) e que foi assessorado pela Abreu Advogados, de acordo com informação da sociedade de advogados.
O grupo Belmont é proprietário de vários hotéis em 24 países, entre os quais se contava espaços emblemáticos como o Reid’s Palace, no Funchal ou o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Da parte da Abreu Advogados, a operação contou com a assessoria de Alexandra Courela, da área de prática de Direito Fiscal e Susana A. Duarte e Sara Soares, e pelo legal trainee Francisco Granjo.
A LVMH foi formada pelos grupos Moët et Chandon e Hennessy e, posteriormente, do grupo resultante com a Louis Vuitton. Hoje a holding é presidida por Elmo Lourençon da Costa e controlada pela família de Davide Marcovitch.