“Espaços de mediação infraestrutural” lançado em livro
A obra é de João Rafael Santos, que venceu o prémio Metrópoles da Ciência, em 2016, promovido pela Área Metropolitana de Lisboa (AML

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
“Espaços de mediação infraestrutural: interpretação e projecto na produção do urbano e no território metropolitano de Lisboa” é o novo livro de João Rafael Santos, lançado em Dezembro. A obra venceu o prémio Metrópoles da Ciência, em 2016, promovido pela Área Metropolitana de Lisboa (AML e passou agora para livro.
A sua relevância na área metropolitana, a aplicabilidade no âmbito das políticas públicas e a sua qualidade científica foram as razões pelo qual João Rafael Santos recebeu o prémio.
O prémio tem o objectivo de incentivar a investigação em temas que abrangem várias modalidades científicas da área metropolitana.
O lançamento do livro, que decorreu na Faculdade de Arquitectura, no Pólo da Ajuda, em Lisboa, contou com as intervenções de Carlos Humberto de Carvalho, primeiro-secretário da AML, e dos professores e investigadores João Ferrão (Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa) e Pedro Jorge (Director do Departamento de Urbanismo da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa).