WAF: Projecto Kampung Admiralty recebe prémio de edifício do ano
Os diferentes edifícios apresentam-se de acordo com o conceito de camadas “club sandwich”, com serviços comerciais, residencial e de saúde, complementados com extensos terraços ‘verdes’

CONSTRUIR
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Artebel e Topeca criam argamassa de assentamento térmica do mercado
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Kampung Admiralty, desenhado pelo WOHA, foi o vencedor do prémio World Building of the Year, atribuido pelo World Architecture Festival (WAF), que decorreu em Amesterdão, na Holanda. O Kampung Admiralty, projectado para Singapura, destaca-se por ser o primeiro naquele Pais de usos mistos.
O complexo de edifícios “one-stop”, permite maximizar o uso do terreno e é, ao mesmo tempo, um protótipo de como um edifício deverá ser ao integrar diversos usos e dessa forma facilitar a utilização por parte da população mais envelhecida.
Os diferentes edifícios apresentam-se de acordo com o conceito de camadas “club sandwich”, com um leque de serviços comerciais, residencial e de saúde, assim com de cuidados à comunidade, complementados com extensos terraços ‘verdes’, visíveis nos diferentes patamares criados pela diferentes alturas dos edifícios.
Esta é a terceira vez que um projecto de Singapura é premiado no WAF. Em 2012, os ‘Óscares da Arquitectura’ distinguiu o Cooled Conservatories at Gardens by the Bay, da autoria de Wilkinson Eyre, Grant Associates, Atelier One e Atelier Tem e, em 2015, The Interlace, da OMA e Buro Ole Scheeren.