Palácio da Bolsa recebe VI Semana da Reabilitação Urbana
Entre 26 de Novembro e 1 de Dezembro, o Porto vai ser o tema principal da VI Semana da Reabilitação Urbana, com temas estruturantes, as novas políticas públicas para a habitação, financiamento, sustentabilidade, alojamento local, inovação e tecnologia
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A VI Semana da Reabilitação Urbana do Porto chega ao Palácio da Bolsa a 26 de Novembro e até dia 1 de Dezembro, organizado pela Promevi e pela Vida Imobiliária e com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Associação Comercial do Porto.
Focado no impulso que a reabilitação urbana deu à projecção, vitalidade e competitividade da cidade, o evento tem como mote nesta nova edição o momento inigualável de atracção que o Porto exerce sobre pessoas e empresas. Os temas estruturantes da reabilitação urbana, incluindo as novas políticas públicas para a habitação, financiamento, sustentabilidade, alojamento local, inovação e tecnologia serão também centrais na agenda da Semana da Reabilitação Urbana.
Durante os dias do evento, estão previstas conferências, workshops técnicos, seminários nas áreas jurídica e financeira, além de um atelier lúdico para os mais novos (o Arquibrinca), e um conjunto de outras iniciativas paralelas dinamizadas pelas empresas parceiras.
São já cerca de 35 as entidades que confirmaram presença na Semana da Reabilitação Urbana com um espaço próprio, o que reflecte um expressivo crescimento de 20% face à edição anterior. Produtos, serviços, projectos ou ideias de e para a reabilitação urbana podem ser conhecidas no Palácio da Bolsa nestes dias.
A VI Semana da Reabilitação Urbana trará ainda uma novidade inédita, acolhendo o primeiro Jantar de Líderes da Reabilitação Urbana, a ter lugar no dia 27 de Novembro.