Inovdesign: Serralves promove design nas PME’s
Durante o mês de Dezembro de 2018 e o primeiro trimestre de 2019, irão decorrer diversas iniciativas, agrupadas em três áreas de acção: Capacitar, Criar e Informar

CONSTRUIR
APLOG realiza terceira edição do ‘Imobiliário Logístico’
Presidentes de Câmara europeus apelam à União Europeia para soluções urgentes na habitação
Fundo Valor Prime compra edifício de escritórios em Matosinhos por 13M€
Cantanhede investe 3,3M€ em 24 habitações a custos acessíveis
Abrantes lança concurso de 6,5M€ para construção de nova escola superior
Setúbal: Alterações ao Regulamento de Edificação e Urbanização vão a discussão pública
Assimagra lança 2ª edição do prémio internacional “Stone by Portugal”UGAL”
O ‘Portugal 2030’ na Construção, a expansão do Metro Sul do Tejo, o Masterplan Arcaya e a estratégia da Corum na edição 525 do CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
O Projecto Inovdesign – Qualificação, Inovação e Competitividade by Design, promovido pela Fundação de Serralves, desenvolve-se numa acção colectiva que tem como objectivo a sensibilização e capacitação das Pequenas e Médias empresas da Região Norte de Portugal, tendo em consideração a adopção de modelos inovadores de desenvolvimento e design de produtos e bens.
Através de várias iniciativas, entre as quais workshops, seminários, prémios, publicações e um roadshow por diferentes pontos do Norte do País, pretende-se realçar a importância do design na economia e o valor acrescentado da sua inserção nas cadeias de produção das empresas. Factores de diferenciação imateriais como o marketing, as marcas e os modelos de negócios inovadores serão também campos de reflexão do projecto Inovdesign.
Deste modo, a Fundação de Serralves, cumprindo a sua vocação dinamizadora das áreas criativas da economia, colocará no terreno um conjunto de iniciativas, que na sua primeira edição preencherão o mês de Dezembro de 2018 e o primeiro trimestre de 2019, direccionadas a empresas e seus colaboradores, agrupadas em três áreas de acção: Capacitar, Criar e Informar.