Sede da VdA – Vieira de Almeida Advogados
Portugueses distinguidos nos Architecture MasterPrize
O Architecture MasterPrize anunciou os vencedores da edição deste ano. Na lista, entre prémios e menções honrosas, figuram 6 gabinetes portugueses
CONSTRUIR
Trancoso lança concurso para Museu da Cidade por 3,4 M€
AML tem luz verde para construir 10.500 casas
AICCOPN: Valores em concursos públicos atingem em 2024 máximos históricos
‘The Social Hub’ chega ao Porto com novo conceito de hotelaria híbrida
Município de Arganil investe 5M€ na requalificação de Escola Secundária
Engie investe e implementa centrais fotovoltaicas em 21 lojas Pingo Doce
C&W e Worx assessoram arrendamento para novo laboratório da Affidea
Fileira Casa leva perto de uma centena de empresas nacionais a Frankfurt
Porto: Antigo Mercado de S. Sebastião dá lugar a novo espaço público
Dossier “Máquinas e Equipamentos”: Num mercado em transformação, aluguer domina e ‘pequenas’ crescem
O Architecture MasterPrize anunciou os vencedores da edição deste ano. Na lista, entre prémios e menções honrosas, figuram 6 gabinetes portugueses.
Os Valdemar Coutinho foram vencedores na categoria de “Recreational Architecture”, Miguel Arruda e Raulino Silva na categoria de “Residential Architecture” e a OPENBOOK Architecture em co-autoria com a PMC Arquitectos na categoria de “Restoration & Renovation” e “Workplaces, com a sede da VdA – Vieira de Almeida Advogados.
Na opinião de Paulo Jervell, arquitecto e um dos partners da OPENBOOK Architecture, “esta distinção mundial constitui uma honra e um reconhecimento ímpar, em dose dupla, para o nosso atelier. É mais um prémio do nosso sector de actividade que recebemos com muito agrado neste ano de 2018, uma distinção muito desejada pela OPENBOOK Architecture e por todos os profissionais e parceiros de Excelência envolvidos na concretização deste projecto singular da VdA”.
O Espigueiro-Pombal do Cruzeiro, da autoria do gabinete de Tiago do Vale, foi distinguido com uma Menção Honrosa na categoria de “Small Architecture”. Este é o terceiro ano consecutivo que o Tiago do Vale é distinguido neste prémio.
Receberam também menções honrosas os And-Ré na categoria de “Cultural Architecture”, a Arado na categoria de “Institutional Architecture”, Mário Miguel Meireles, João Paulo Vieira e Mário Martins na categoria de “Residential Architecture” e António Ginestal Machado na categoria de “Restoration & Renovation”.
O Architecture MasterPrize – antes conhecido como “American Architecture Prize”- é um dos mais respeitados prémios de arquitectura mundiais. Com sede nos Estados Unidos da América, este prémio avalia obras de todo o mundo, distinguidas por um júri eclético que reúne alguns dos mais importantes nomes do meio, como Ben Van Berkel, Sam Jacob ou Joshua Jih Pan.
A cerimónia de entrega decorrerá em data a anunciar no Museu Guggenheim de Bilbao, Espanha, em 2019.