JLL: As razões que levam à escolha de Portugal
“Made Of Portugal” é a nova campanha da JLL que pretende inspirar mais pessoas a escolherem Portugal para viver e investir. Da campanha faz também parte um estudo que mostra que com o crescimento do turismo, novos e mais investimentos entraram em Portugal
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Nos últimos 5 anos, o número de turistas a entrar em território nacional cresceu 44%, e em 2018 chegaram mais 24 mil residentes não habituais. O imobiliário gera taxas de retorno de 7,8% a 18 anos e com menor volatilidade que outros investimentos, sendo que os Golden Visa representam 3.921.500 milhões de euros de investimento entre 2012 e o primeiro semestre de 2018. Além disso, o dinamismo do mercado reflecte-se no número de empresas criadas em 2017 – 38.550 –, mais do dobro das que fecharam.
Mostrar as razões que levam as pessoas, sejam portugueses ou estrangeiros, a optarem por viver Portugal e a escolher o nosso País em detrimento de outros foi o mote para a nova campanha da consultora JLL – “Made Of Portugal”.
Esta iniciativa, que inclui um estudo com os principais indicadores do mercado nacional, reflecte, ao mesmo tempo, uma nova forma de estar da marca. “Uma JLL com ambição de ser uma marca inspiradora, próxima das pessoas, que faz história e que comunica através de histórias”, refere a consultora.
Foram escolhidas três pessoas, três histórias reais, verdadeiros cidadãos do mundo, que explicam, cada um à sua maneira, de que é feito Portugal e o porquê de não se imaginarem a trabalhar ou viver noutro local do mundo. A campanha tem como peça central um vídeo onde os mesmos protagonistas mostram o seu dia-a-dia em Lisboa, no Porto e no Algarve.
“Vejo muito mais do mundo todo aqui”. As palavras são de Joana Astolfi, a arquitecta e designer com alma de artista que, depois de 12 anos a construir uma invejável carreira pela Europa, regressou a Portugal para montar o seu atelier e a sua casa.
“O Porto é uma cidade genuína, que nunca perdeu o seu carácter”, diz-nos o empresário José Abreu, empreendedor e proprietário da marca de roupa La Paz. Conta-nos: “num dia normal de trabalho, consigo ir fazer surf de madrugada e às dez da manhã estar numa fábrica em Guimarães. Um tipo de vida que muito poucas cidades se podem dar ao luxo de ter”.
“O surf levou-me a vários sítios do mundo, viajei bastante e conheci várias culturas. É algo mesmo incrível. Mas mais incrível é voltar sempre para Portugal e sentir a energia, a magia que o país tem”, conta Marlon Lipke, o surfista, empresário e viajante para quem não há, em todo o mundo, melhor sítio do que Lagos, no Algarve. “Não me imagino a viver noutro sítio”, garante.
Para Fernando Ferreira, Head of Capital Markets JLL Portugal, “Portugal tem-se afirmado como destino consolidado e muito procurado por investidores de todo o mundo. Uma conjuntura económica e política favorável, a segurança, os indicadores sólidos do mercado imobiliário, nomeadamente o crescimento gradual das rendas e dos preços de venda, a performance do mercado turístico e os níveis de rentabilidade superiores à maioria dos mercados congéneres, são alguns dos factores chave para colocar Portugal no radar dos investidores.”
“Esta é a campanha corporativa de maior investimento deste ano. A nossa ambição é posicionar a JLL como uma marca que está próxima das pessoas! Esperamos que esta iniciativa inspire quem não nos conhece a visitar-nos, e adoraríamos, no futuro, contar novas histórias de amor pelo nosso país, nascidas na curiosidade gerada por esta campanha”, diz a directora de Marketing da Consultora Imobiliária, Sofia Vinagre.
“Diariamente, faz parte do nosso trabalho promover Portugal junto de investidores e profissionais de todo o mundo. E, hoje, isso já não é só mostrar os indicadores económicos e os racionais do negócio. Mais do que nunca, esta promoção tem de ser inspiracional e mostrar o que é a essência do País, o que nos distingue enquanto destino para viver, para trabalhar ou para investir. Não há, a nosso ver, melhor publicidade do que esta partilha genuína de quem, por muito que conheça o mundo, quer sempre voltar para casa, para Portugal!”, conclui o director-geral da JLL, Pedro Lancastre.