Tektónica 2019 ‘apresenta-se’ no Portugal Exportador
Tektónica| SIL – CENSE, Tektónica Moçambique, SIB Casablanca são algumas das iniciativas da Tektónica apresentadas
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Organizada pela Fundação AIP, a Tektónica – Feira Internacional da Construção e Obras Públicas, dá a conhecer os seus projectos para a edição de 2019, entre 8 e 11 de Maio, no “Portugal Exportador”. Uma iniciativa, a decorrer no Centro de Congressos de Lisboa, no dia 14 de Novembro.
A Tektónica| SIL – CENSE em Newark, nos USA, é uma das iniciativas apresentadas. mercado. A empresa Effisus, que opera nos EUA, dará o seu testemunho, assim como a Media Consult, organizadora do Cense.
Em seguida será também abordado o mercado de construção em Moçambique, País onde a Tektónica realiza anualmente a Tektónica Moçambique no âmbito da Facim, com a intervenção de um representante da Câmara de Comércio Moçambique-Portugal e os testemunhos de duas empresas com projectos relevantes em Moçambique.
O último país a ser abordado será Marrocos, o 10º mercado de destino das nossas exportações, com especial enfoque na participação no SIB Casablanca, onde a Tektónica organiza o pavilhão de Portugal. A dar o testemunho da sua experiência no mercado marroquino intervirão duas empresas de materiais de construção e construção e infraestruturas.
Este ano, pela primeira vez, o Portugal Exportador estará organizado em clusters, sendo a construção um dos sectores em destaque com diversas iniciativas.
O workshop “Construção a locomotiva para a construção”, realizado em parceria com a CPCI, no qual irão participar empresas de referência em construção e obras públicas nos mercados externos como a DST Group, Grupo Casais e a Elevo. “Oportunidades da contratação pública no sector da construção em Angola”, pela CESO e “Programas de Verificação da Conformidade a Este e Oeste de África”, pela Bureau Veritas são outros dos momentos dedicados à construção.