Embaixada e Marco Beltrão vencem concurso para edifício da EPAL em Lisboa
A proposta vencedora destacou-se “pelo modo como resolve a malha urbana do bairro de Campo de Ourique e pela forma como cria uma presença marcante numa das principais entradas da cidade”

CONSTRUIR
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Artebel e Topeca criam argamassa de assentamento térmica do mercado
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
O gabinete Embaixada e Marco Beltrão, foram os vencedores do Concurso Público de concepção para a elaboração do projecto do Conjunto edificado em Lisboa, promovido pela EPAL.
O júri considerou que, das 33 propostas apreciadas, a vencedora destacou-se “pelo modo como resolve a malha urbana do bairro de Campo de Ourique e também pela forma como cria uma presença marcante numa das principais entradas da cidade. As escolhas formais e estéticas evidenciadas na concepção deste edifício conferem-lhe uma identidade singular única.”
“A distribuição interior do edifício tem a capacidade de criar e adaptar facilmente várias tipologias, ajustar-se a necessidades futuras e implementar estratégias de sustentabilidade com desempenho exemplar”, acrescentou ainda.
O segundo prémio foi atribuído à proposta do atelier Silva Cravo Arquitectos Lda e o terceiro, à proposta dos Craft Arquitectos.
O júri decidiu ainda atribuir 3 menções honrosas pelo particular cuidado e mérito dos trabalhos apresentados, a Paula Santos Arquitectura, MASS LAB e A.F. Costalopes Arquitetos.