Setúbal lança novo concurso para Interface Intermodal
Com um preço base superior a 3 M€, o novo procedimento vem revogar o concurso lançado a 2 de Maio, em resultado da necessidade de alteração de várias peças do projecto inicial
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Câmara Municipal de Setúbal (CMS) aprovou esta quarta-feira, em reunião pública, a abertura de um concurso público actualizado para execução da empreitada do Terminal Interface de Setúbal, a localizar na Praça do Brasil.
O novo procedimento resulta da necessidade de alteração de várias peças do projecto inicial, em resultado de recomendações feitas por entidades vinculativas, o que motivou a revogação, aprovada igualmente ontem, do primeiro concurso público, lançado a 2 de Maio deste ano.
O novo concurso público destinado a implantar a infraestrutura que permite congregar os modos rodoviário e ferroviário na Praça do Brasil é lançado por um preço base de 3.099.214 euros, com 30 dias para apresentação das propostas e um prazo máximo de execução da empreitada fixado nos 540 dias.
A empreitada visa deslocalizar o terminal rodoviário, actualmente na Avenida 5 de Outubro, instalando-o junto da estação ferroviária, na Praça do Brasil, numa obra que inclui ainda a construção de um parque de estacionamento subterrâneo, das respectivas áreas de apoio e das infraestruturas e dos equipamentos associados ao funcionamento.
O projecto, designado de PAMUS 01 – Interface de Setúbal, que se enquadra na estratégia de mobilidade para a cidade, integra uma candidatura ao Portugal 2020 de obtenção de financiamento no âmbito do PEDU – Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano.