Setúbal lança novo concurso para Interface Intermodal
Com um preço base superior a 3 M€, o novo procedimento vem revogar o concurso lançado a 2 de Maio, em resultado da necessidade de alteração de várias peças do projecto inicial
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
A Câmara Municipal de Setúbal (CMS) aprovou esta quarta-feira, em reunião pública, a abertura de um concurso público actualizado para execução da empreitada do Terminal Interface de Setúbal, a localizar na Praça do Brasil.
O novo procedimento resulta da necessidade de alteração de várias peças do projecto inicial, em resultado de recomendações feitas por entidades vinculativas, o que motivou a revogação, aprovada igualmente ontem, do primeiro concurso público, lançado a 2 de Maio deste ano.
O novo concurso público destinado a implantar a infraestrutura que permite congregar os modos rodoviário e ferroviário na Praça do Brasil é lançado por um preço base de 3.099.214 euros, com 30 dias para apresentação das propostas e um prazo máximo de execução da empreitada fixado nos 540 dias.
A empreitada visa deslocalizar o terminal rodoviário, actualmente na Avenida 5 de Outubro, instalando-o junto da estação ferroviária, na Praça do Brasil, numa obra que inclui ainda a construção de um parque de estacionamento subterrâneo, das respectivas áreas de apoio e das infraestruturas e dos equipamentos associados ao funcionamento.
O projecto, designado de PAMUS 01 – Interface de Setúbal, que se enquadra na estratégia de mobilidade para a cidade, integra uma candidatura ao Portugal 2020 de obtenção de financiamento no âmbito do PEDU – Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano.