Rede EURES e Ordem dos Engenheiros promovem “Work in Luxembourg”
O “Work in Luxembourg” tem lugar na sede da OE esta terça-feira, dia 9 de Outubro e visa dar a conhecer o Luxemburgo como possível destino para quem procure uma carreira internacional
CONSTRUIR
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
A rede EURES/IEFP, com o apoio da Ordem dos Engenheiros (OE), organiza, esta terça-feira, dia 9 de Outubro, entre as 10h e as 18h, um evento de recrutamento e informação dedicado ao Luxemburgo, a ter na sede nacional da OE.
A disputar os candidatos estarão 11 empresas, com cerca de 189 ofertas de emprego, a que correspondem 194 postos de trabalho, muitas delas dirigidas a profissionais de diferentes áreas da engenharia, nomeadamente Informática, Electrotécnica/Electrónica, Mecânica, de Automação, Engenharia e Gestão Industrial, Civil, Física, de Materiais, Química, Telecomunicações.
De entre as empresas participantes, encontram-se a GoodYear, KPMG, Luxair Group, Post Luxembourg, Stugalux, Guardian Glass, AbAKUS IT Solutions, Cronos Group, Exigo e a IEE, para além de um conjunto de empresas que não pode estar presente e que delegou no serviço de empregadores do ADEM, com a colaboração da FEDIL – principal confederação empresarial do Luxemburgo –, as fases de entrevista e pré-selecção de candidatos.
O “Work in Luxembourg” visa dar a conhecer o Luxemburgo como possível destino para quem procure uma carreira internacional ou para quem não encontre oportunidades profissionais no seu país; promover uma mobilidade transnacional bem informada, segura e voluntária de profissionais mais qualificados; responder aos défices/necessidades de recrutamento dos empregadores do Luxemburgo.
Além das entrevistas em presença ou online, esta iniciativa disponibiliza ainda um programa de apresentações, com a presença de empregadores e serviços EURES; aconselhamento com conselheiros EURES luxemburgueses e portugueses, sobre procura e candidatura a emprego, condições de vida e trabalho no Luxemburgo, assim como informação sobre apoios à mobilidade.
Com cerca de 600 mil habitantes, dos quais quase 48% são estrangeiros, a comunidade portuguesa representa 16,4% dos seus habitantes. Os trabalhadores fronteiriços (provenientes de França, Bélgica e Alemanha) representam cerca de 45% do emprego no País, caracterizado por uma população activa muito diversa, multicultural e multilingue e por uma taxa de desemprego (5,1% em Julho de 2018) abaixo da média da UE (6,8%), com a qual Portugal está alinhado. Os portugueses representam cerca de 13% da população empregada.