Level Constellation: Marca CitiFlat vai contar com 3 unidades
Centro, Avenidas e Rio são os três projectos residenciais que a promotora pretende desenvolver nos próximos anos sob a marca CitiFlat. Co-living e mobilidade verde são as principais características deste conceito, dirigido a young professionals
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A marca Citiflat é, de acordo com a promotora, Citiflat “uma linha de produtos imobiliários de vanguarda, com marca registada, dirigidos a young professionals, com duas vertentes que o caraterizam: áreas de co-living e mobilidade verde”.
Mas a promotora, que até aqui já tinha apostado em outros projectos de habitação considerados “convencionais” está apostada em desenvolver a marca CitiFlat e espera abrir, a médio prazo, mais duas unidades, também em Lisboa, confirmou ao CONSTRUIR, Pedro Vicente, director-geral da Level Constellation em Portugal.
CitFlat Avenidas e CitiFlat Rio são os outros dois projectos previsto com a marca registada pela promotora e que vai ao encontro das futuras tendências ao nível do segmento residencial.
Sem avançar datas previstas para o arranque deste dois projectos, nem valores de investimento, os dois próximos CitiFlats deverão ter as mesmas características do primeiro: a partir da reabilitação e transformação de edifícios de habitação ou de escritórios no centro da cidade de Lisboa.
Saraiva + Associados assina CitiFlat Centro
As antigas instalações da Clínica de Todos os Santos, na Rua Gonçalves Crespo, em Lisboa, vão assim a passar a ser um edifício residencial seguindo as actuais tendências do co-living, direccionado para um publico jovem, estudante ou recém-licenciado. O CitiFlat Centro já foi lançado e encontra-se em já em fase de vendas.
Com projecto de Miguel Saraiva, da Saraiva + Associados, o edifício conta com quatro mil m2, 38 unidades residenciais de tipologias T0 e T1, todas com varandas ou pátios, destinadas ao conceito de co-living.
Correspondendo ao conceito do produto, o Citiflat Centro dispõe de uma área de co-living desenvolvida em parceria com a Sport TV.
Outra das suas características relevantes é o facto de todas as unidades residenciais serem equipadas com uma bicicleta eléctrica e respectivo ponto de carregamento dedicado próprios.
O Citiflat Centro será, inclusive, o primeiro edifício de Lisboa a dispor de um elevador exclusivo para bicicletas. Também o estacionamento automóvel disporá de pontos de carregamento eléctrico.
A marca Citiflat é, de acordo com a promotora, Citiflat “uma linha de produtos imobiliários de vanguarda, com marca registada, dirigidos a young professionals, com duas vertentes que o caracterizam: áreas de co-living e mobilidade verde”.
Clássica e Hotel Monte Palace
Em paralelo, a Level Constellation tem vindo a promover o Clássica, que será o futuro rosto do número 40 da Avenida da República em Lisboa. Já anunciado anteriormente, Pedro Vicente já havia indicado que o projecto, resultante da reabilitação integral do imóvel de 1910 em 22 apartamentos, ainda se encontrava em fase de licenciamento. Contudo, espera poder dar início ao seu desenvolvimento ainda este ano.
Também a estreia do grupo no sector hoteleiro tem sido aguardado com muita expectativa. O projecto de reabilitação do antigo hotel Monte Palace, na ilha de São Miguel, nos Açores, já deu entrada na autarquia daquela cidade de Ponta Delgada, mas a promotora aponta apenas 2019 para arrancar com o projecto.
Por enquanto, encontram-se a avaliar eventuais formas de financiamento mais vantajosas. A possibilidade da entrada de um parceiro internacional para alavancar o projecto também não está posta de parte, segundo Pedro Vicente, que falou sobre esta questão à margem do workshop sobre financiamento na promoção imobiliária promovido pela APPII.
O futuro hotel, que deverá abrir ao público em 2021, ficará com uma classificação de 5 estrelas, “totalmente orientado para o meio natural em que se insere, e deverá incorporar um centro de ciência, que se encontra a ser negociado com duas entidades de primeira linha no sector, bem como um SPA, um roof-top e áreas de apoio a actividades na natureza, como hiking e birdwatching”, refere a promotora.