“Building Stories. Histórias Construídas” terá debate de encerramento a 6 de Outubro
“Building Stories. Histórias Construídas” fica no CCB até 14 de Outubro. A exposição apresenta o trabalho de Vylder Vinck Taillieu, Maio e Ricardo Bak Gordon

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Inaugurada a 10 de Julho passado, na Garagem Sul do Centro Cultural de Belém, a exposição “Building Stories. Histórias Construídas”, vai ter no próximo dia 6 de Outubro o seu debate de encerramento, que conta com a participação dos arquitectos Susana Ventura, Pedro Jervell, do atelier SKREI e moderação de André Tavares. Contudo, a exposição poderá ser visitada até 14 de Outubro.
Recorde-se que “Building Stories. Histórias Construídas”, é uma mostra com curadoria de Rodrigo Costa Lima e Amélia Brandão Costa, que apresenta o trabalho de três ateliers de arquitectura: Vylder Vinck Taillieu, Maio e Ricardo Bak Gordon.
De acordo com a sua sinopse trata-se de uma exposição sobre “como a arquitectura é produzida e construída”. “Apesar de o processo de construção ser apenas um dos aspectos do edifício, é utilizado como leitmotif desta exposição, permitindo entender a arquitectura na sua complexa globalidade. ‘Histórias Construídas’ oscila entre a escala territorial e a dimensão individual, acompanhando o imaginário do arquitecto”.
“Building Stories. Histórias Construídas” conta com o patrocínio e parceria da Preceram, que forneceu cerca de 60 paletes de tijolo para serem usadas na construção da Casa Azul do arquitecto Ricardo Bak Gordon e na instalação do atelier De Vylder Vinck Taillieu.